REFORÇO

Corinthians está perto de acertar com meia do Sport

O meia Marlone, 23 anos, está próximo de ser confirmado como reforço do Corinthians para 2016. Ele deixará o Sport após se destacar no Campeonato Brasileiro para substituir Jadson no elenco campeão nacional. De acordo com pessoas envolvidas na negociação, os termos da transferência estão praticamente definidos. O Corinthians irá comprar uma parte dos direitos […]

Marlone foi um dos destaques da boa campanha do Sport na Série A
O meia Marlone, 23 anos, está próximo de ser confirmado como reforço do Corinthians para 2016. Ele deixará o Sport após se destacar no Campeonato Brasileiro para substituir Jadson no elenco campeão nacional.
De acordo com pessoas envolvidas na negociação, os termos da transferência estão praticamente definidos. O Corinthians irá comprar uma parte dos direitos econômicos de Marlone que pertencem ao Penapolense. O clube é utilizado pelo empresário Fernando Garcia como ‘hospedeiro’ do meia.
Desde que deixou o Cruzeiro, em 2013, Marlone foi registrado no Penapolense, mas jamais defendeu a equipe do interior paulista. Ele foi emprestado a Fluminense (2015) e Sport (2015) nesses moldes. O contrato com o clube pernambucano termina neste mês.
No Brasileirão 2015, o meia foi destaque do Sport, sexto colocado. Marlone brilhou contra o Palmeiras, com gol no Pacaembu, e também deixou sua marca com assistências para dois gols de André nas duas partidas diante do Corinthians. O centroavante é outro que interessa à direção corintiana para o próximo ano.
O namoro entre Marlone e Corinthians é bastante antigo. Em 2014, os representantes do meia conversaram com a direção corintiana a respeito da transferência, mas o Cruzeiro fez oferta mais atraente. “É um jogador que fez uma baita competição, mas muitos clubes estão atrás, vamos ver”, disse o gerente de futebol Edu Gaspar na última quarta.
Revelado pelo Vasco, Marlone chegou a ser até mesmo lateral direito nas categorias de base, mas é mais à frente, pelo mesmo corredor, que deve ser utilizado por Tite após a concretização da transferência. Ele será substituto para a vaga de Jadson, de saída quase definida para a China. O Corinthians ainda pensa em Marquinhos Gabriel, mas a prioridade para a compra do jogador ainda está nas mãos do Santos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias