Foto: Gazeta Press.
Campeão pelo Corinthians, armador Renato Augusto ganhou o prêmio de craque do Campeonato Brasileiro
Ganhador do Campeonato Brasileiro de forma antecipada, o Corinthians dominou a festa de premiação oficial da CBF, realizada pelo Sportv na noite desta segunda-feira. A escolha do meia Renato Augusto como craque do torneio coroou o sucesso do time alvinegro.
O goleiro Cássio, o zagueiro Gil, o volante Elias e os meias Renato Augusto e Jadson integraram a seleção do campeonato, sob o comando do técnico Tite. O atacante Lucca anotou o gol mais bonito. Para completar, Renato Augusto ganhou como craque do torneio ao superar o companheiro Jadson e o santista Lucas Lima.
O Corinthians conquistou o hexacampeonato brasileiro com três rodadas de antecedência. Em uma campanha de 24 vitórias, nove empates e cinco derrotas, o time conduzido por Tite terminou com 81 pontos, um a mais que os 80 anotados pelo Cruzeiro em 2014, um recorde do torneio por pontos corridos.
De acordo com a CBF, participaram da eleição os capitães e técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica da Seleção e os jogadores convocados para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, além de mais de 5 mil jornalistas.
O santista Ricardo Oliveira, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 gols, também foi selecionado para o time ideal do campeonato, enquanto o palmeirense Gabriel Jesus acabou eleito como revelação. O São Paulo, embora classificado à Copa Libertadores, não contou com representantes na premiação.
O Atlético, vice-campeão brasileiro, também teve destaque na festa. Os laterais Marcos Rocha (direito) e Douglas Santos (esquerdo), o zagueiro Jemerson e o volante Rafael Carioca foram selecionados para o time ideal. Já o argentino Lucas Pratto ganhou o título de melhor estrangeiro.
O craque da galera, escolhido por votação popular na internet, também foi anunciado na noite desta segunda-feira. Principal jogador do Vasco, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, Nenê triunfou na categoria, superando o corintiano Jadson e o santista Lucas Lima.
SELEÇÃO DO BRASILEIRO DE 2015
Goleiro:
Cássio – Corinthians
Lateral-direito:
Marcos Rocha – Atlético
Zagueiros:
Gil – Corinthians
Jemerson – Atlético
Lateral-esquerdo:
Douglas Santos – Atlético
Volantes:
Elias – Corinthians
Rafael Carioca – Atlético
Armadores:
Renato Augusto – Corinthians
Jadson – Corinthians
Atacantes:
Luan – Grêmio
Ricardo Oliveira – Santos
Técnico:
Tite – Corinthians
Craque do campeonato:
Renato Augusto – Corinthians
Craque da galera:
Nenê – Vasco
Revelação:
Gabriel Jesus – Palmeiras
Melhor estrangeiro:
Lucas Pratto – Atlético
Gol mais bonito:
Lucca – Corinthians
Trio de arbitragem:
Anderson Daronco (árbitro)
Guilherme Dias Camilo (assistente)
Alessandro Rocha Matos (assistente)