IMPERATRIZ
Cavalo de Aço encara Vasco da Gama em amistoso
Atual campeão maranhense negocia possível amistoso contra o clube carioca para janeiro no Frei Epifânio DAbadia antes da abertura do estadual
Antes do início do Campeonato Maranhense de 2016, o Imperatriz vai realizar pelo menos três amistosos, de preferência, contra equipes profissionais. Um desses amistosos poderá ser contra o Vasco da Gama, no dia 17 de janeiro, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia.
A empresa WR Produções está negociando a partida e segundo o vice-presidente, Wanderley Rodrigues, as conversas estão bastante avançadas.
“Estamos negociando esse jogo, que será uma pequena turnê que o Vasco fará no Nordeste, e o Imperatriz está no pacote. Já estamos bem avançados nas negociações e tudo leva a crer que mais uma vez veremos o Vasco em Imperatriz”, disse Wanderley.
Na década de 80, o Vasco já jogou na cidade de Imperatriz. Além dele, Flamengo, Fluminense e Botafogo enfrentaram o Cavalo de Aço em partidas amistosas. Mesmo com a atual situação do Vasco, que vem de uma queda para a Série B, esse jogo está cercado de muita expectativa, já que o time cruzmaltino tem uma grande torcida na cidade.
Na ocasião, o Imperatriz já vai se apresentar com o time que iniciará a disputa do Campeonato Maranhense, marcado para começar no dia 24 de janeiro, contra o Maranhão, no Frei Epifânio D’Abadia.
Preparação
O Imperatriz começou cedo a preparação para a disputa da temporada de 2016. No primeiro semestre, o time disputa três competições: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Por isso a montagem do elenco tem sido prioridade no clube.
Os jogadores trabalharam a parte física e técnica em dois períodos durante a semana sob comando do técnico Marcelo Salles, do auxiliar Henrique Santos e do preparador físico Rodney Castro. O objetivo é conseguir atingir um bom patamar já no início dos jogos.
Ontem, foram apresentados mais dois reforços: o goleiro Vinicius e o volante Anderson. Os dois jogadores são indicações do técnico e em um primeiro momento são vistos como titulares da equipe para o começo do ano.
A comissão técnica deve ser completada com a chegada de um preparador de goleiros. Júnior Ferreira, que era nome certo no clube, acabou acertando com o Moto enquanto João Carlos fechou com o Fluminense-RJ. A diretoria espera começar a próxima semana já com um novo profissional.
VER COMENTÁRIOS