A Casa das Dunas, será palco da primeira edição do projeto Roda de Piada Cearense, uma noite dedicada ao riso e ao bom humor com o diferencial da brisa do mar e a vista mais deslumbrante da orla de São Luís, além de petiscos e bebidas deliciosos que vão completar a noite do público ludovicense.
Na programação elaborada para esta quinta-feira estão os humoristas Roberto Rizzo, Dion Queiroz e Skema, que prometem fazer todo mundo morrer de rir com o melhor do legítimo humor cearense.
O comediante Roberto Rizzo começou a carreira em 1997, apresentando-se em praças de Fortaleza com shows de palhaço, dando vida ao personagem Carrapicho. Rizzo chegou a viajar pelo Brasil e, em 2009, lançou o personagem Bagaceira. Já participou de diversos programas em rede nacional como “Programa do João Cleber” (Rede TV), “Mais Você”, (Rede Globo) e Tudo É Possível (Rede Record). Em 2010, foi segundo lugar no Festival Nacional de Humor de Maranguape.
O humorista Dion Queiroz é conhecido no Ceará como o homem das mil piadas e faz parte da chamada “nova cara do humor cearense”, por se apresentar em shows que ele mesmo descreve como “stand up piadas”. Dion ganhou o troféu Chico Anysio de Melhor Contador de Piada em 2010, participou de programas nacionais de TV e, atualmente, se apresenta também no Teatro do Humor Cearense. Já Skema é um dos principais destaques na cena do humor cearense e ganhou vários prêmios como o troféu Tom Cavalcante.
Música
A noite de quinta-feira na Casa das Dunas terá espaço também para a música com o melhor do pop rock nacional e internacional dos anos de 1980 e 1990. Quem vai comandar a noite no charmoso boteco gastronômico da Avenida Litorânea será o cantor gaúcho Leo Djow e a banda Velharia, apresentando parte de seu repertório que mescla clássicos do rock’n’roll, funk, black music e pop, reunindo canções do Scorpions, Dire Straits, Beatles, Pink Floyd, AHA, U2, The Rolling Stones e Led Zeppelin até os nacionais como Legião Urbana, Capital Inicial, Barão Vermelho, Lobão, Léo Jaime e outras bandas que fizeram sucesso no passado recente da música.
Tocando na noite ludovicense já há algum tempo, o gaúcho Leo Djow tem também uma longa estrada na música e, ao lado de sua antiga banda ainda no Rio Grande do Sul, a Malwe Djow, tem três álbuns lançados onde trabalhou como contrabaixista e vocalista. Os discos foram gravados e produzidos nos estúdios Uniart (do musico sertanejo Leonardo), Roupa Nova Studio (pertencente à banda Roupa Nova) e Studio Master, em Porto Alegre, sendo que um deles foi distribuído e comercializado com selo de artistas exclusivos da Sony Music Brasil, com distribuição nos três estados do sul do país.
Desde que optou pela carreira solo, Leo Djow (que traz o nome artístico em alusão ao apelido que recebeu ainda criança), já lançou um álbum de regravações em 2013 com as principais músicas que influenciaram sua carreira como Crazy Little Thing Called Love (Queen), Don’t Let Me Down (The Beatles), Wish You Where Here (Pink Floyd), How Deep Is Your Love (Bee Gees), I Can’t See Clearny Now (Jimmy Cliff), entre outras.
Ingressos
Para não ficar de fora da noite de humor e música na Casa das Dunas, o público já pode adquirir os ingressos com antecedência na Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha), Loja Errejota (Tropical Shopping), 100% Vídeo (Av. dos Holandeses) e na bilheteria da própria Casa das Dunas. O lote promocional antecipado de ingressos está sendo vendido por R$ 25. A Casa abre a partir das 17 horas para quem quiser aproveitar o happy hour e apreciar o belíssimo por do sol no horizonte da orla ludovicense. Já o show de humor começa a partir das 19 horas.