FUTEBOL INGLÊS

Arsenal vence o Aston Villa e assume momentaneamente a liderança do Inglês

Gunners conseguiram um triunfo por 2 a 0

Arsenal vence o Aston Villa e assume momentaneamente a liderança do Inglês
Neste domingo, o Aston Villa recebeu o Arsenal no Villa Park pela 16ª rodada do Campeonato Inglês e, precisando da vitória para tentar retomar a liderança da Premier League, os Gunners conseguiram um triunfo por 2 a 0. Giroud abriu o placar de pênalti e Ramsey marcou em um contra-ataque fulminante.
Além dos três pontos, o resultado trouxe uma marca importante para um jogador em especial do Arsenal. Com o gol marcado na primeira etapa, Olivier Giroud chegou a 50 gols com a camisa dos Gunners na Premier League. Além disso, ele é o terceiro jogador da história do clube a alcançar a marca mais rapidamente.
Com o resultado, o time de Londres retomou a liderança do Campeonato Inglês. Os Gunners chegaram a marca de 33 pontos, ultrapassando o Manchester City, que ontem bateu o Swansea no finalzinho por 2 a 1, e o Leicester. No entanto, os Foxes ainda jogam nesta rodada, na segunda-feira, às 18h (de Brasília), em casa, contra o Chelsea. O Villa, por sua vez, segue na última colocação com apenas seis pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta um concorrente direto pela liderança do Campeonato Inglês. Na segunda-feira (21), às 18h (de Brasília), os Gunners recebem o Manchester City. Já o Aston Villa, encara o Newcastle, sábado (19), às 15h, fora de casa, no St. Mary Stadium. Ambos os jogos são válidos pela 17ª rodada do Campeonato Inglês.
A partida começou quente e o Arsenal precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Logo na primeira chance de perigo, Walcott ganhou em velocidade de Hutton, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, Giroud bateu cruzado, deslocando Guzan e abrindo o placar no Villa Park.
Na marca de 20 minutos, as duas equipes tiveram boas oportunidades de gol. Primeiro, Özil bateu falta na área, Guzan saiu mal do gol, e Giroud desviou de cabeça. A bola ia entrando, mas Carlos Sánchez a afastou. Em seguida, o Villa respondeu quando Cech saiu mal do gol em cruzamento de Sánchez. A bola sobrou nos pés de Ayew, que mandou para fora.
Ramsey aproveita o contra-ataque e mata o jogo para os Gunners
Com 37 jogados, o Arsenal ampliou a vantagem. Ramsey desarmou Gueye na defesa. O arsenal trocou passes até que o galês apareceu de novo, porém, desta vez, dentro da área. Ramsey recebeu passe de Ozil e fez o segundo do Arsenal.
Com o resultado praticamente garantido, o Arsenal tirou o pé o no segundo tempo e educou chances de ataque para o Aston Villa. Aos cinco, Carlos Sánchez bateu colocado, de fora da área, e mandou no ângulo esquerdo, mas Cech foi bem no lance e defendeu. Seis minutos depois, Hutton desceu pela direita e cruzou na cabeça de Sinclair, que mandou por cima do gol.
Na marca dos 18 minutos, Bacuna recebeu na esquerda, ajeitou o corpo e bateu colocado, de perna direita. A bola pegou efeito e passou raspando o travessão. Aos 37, foi a vez de o Arsenal ter mais uma oportunidade. Ramsey roubou a bola no ataque, tabelou com Özil e ajeitou para Oxlade-Chamberlain finalizar no canto esquerdo. Guzan se esticou todo e defendeu.
Ainda houve tempo para o Villa quase descontar com um golaço nos acréscimos. Traoré recebeu ainda no campo de defesa, disparou pela direita, driblou quatro adversários, invadiu a área e chutou rasteiro, à esquerda do gol.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias