SAMPAIO

Sonho Tricolor acabou em Maceió

Mesmo já eliminado, o CRB venceu o time maranhense, por 2 a 1, de virada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Sampaio

O sonho do Sampaio Corrêa em disputar a elite do futebol brasileiro acabou na tarde de sábado. Mesmo já eliminado, o CRB venceu o time maranhense, por 2 a 1, de virada, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A partida foi válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Sampaio ocupa a oitava colocação, com 57 pontos. Faltando uma rodada para o término da competição, o Tricolor tem sete pontos a menos que Santa Cruz e América- MG, terceiro e quarto colocados, respectivamente. O clube alagoano é o décimo colocado, com 54 pontos. O CRB faz a despedida contra o Criciúma, na próxima sexta-feira, às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Enquanto isso, o Sampaio Corrêa encara o Paraná, no sábado, às 16h30, no Estádio Castelão, em São Luís.
Com o CRB apenas cumprindo tabela e o Sampaio com chances remotas, o jogo começou sem grandes emoções. Apesar de não ter grandes aspirações, o time alagoano poderia ter chegado ao gol aos 12 minutos. O meia Danilo Bueno cobrou escanteio com muito efeito e quase pegou
o goleiro Rodrigo de surpresa. Depois disso, o jogo voltou a esfriar e ficar com poucas emoções. A partida só voltou a ter alguma chance de gol aos 32 minutos. Danilo Bueno tabelou com o lateral Pery e cruzou para trás. O meia Gérson Magrão chegou batendo e exigiu grande defesa do goleiro tricolor.
Apático até então, o Sampaio cresceu nos minutos finais. Aos 34 minutos, o atacante Jheimy cabeceou para grande defesa do goleiro Júlio César. Aos 39 minutos, foi a vez do atacante Edgar chegar com perigo. Ele apareceu livre pela esquerda e cruzou para a área. Júlio César não achou nada e a zaga afastou. A segunda etapa não começou muito melhor que a primeira. Os dois times lutavam, mas não pareciam muitos efetivos. Até que o gol da vitória do Bolivia saiu aos 15 minutos. O lateral Anderson Santos cruzou pelo lado esquerdo e o zagueiro Diego Jussani acabou jogando contra as próprias redes. Um lance de pura infelicidade do defensor regatiano.
A partida parecia se encaminhar para uma vitória do Sampaio. Até que o técnico Mazola Júnior optou por colocar o atacante Daniel Cruz na vaga do volante Josa. Decisão acertada. Aos 37 minutos, o meia Cañete cobrou escanteio e Daniel Cruz mandou de cabeça para o gol. O gol da virada não demorou muito tempo a sair. Aos 39 minutos, o meia Cañete fez bela jogada e cruzou. Gérson Magrão finalizou e o goleiro Rodrigo espalmou. Na sobra, Daniel Cruz apenas completou para as redes para anotar o segundo gol dos donos da casa.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias