FESTA DA JUÇARA

Shows são destaques da programação deste domingo

A Festa da Juçara é uma realização da Associação dos Amigos do Parque da Juçara, que acontece até o dia 15 de novembro

luciana festa da juçara

A 46ª edição da Festa da Juçara contará neste domingo,8, com a apresentação da cantora Luciana Pinheiro, às 19h, no palco principal. E ainda, o show de Albert Abrantes, o cacuriá Adolescentes Seguidores de Cristo, entre outros. 

Com mais de 20 anos de carreira iniciada em corais da cidade, Luciana já fez vocal para artistas de renome, como Zeca Baleiro, Antônio Vieira, Chico Maranhão, entre outros, e já conquistou várias premiações em festivais, a exemplo do Festival Universitário de Reggae (Unireggae). Em 2001, ganhou o troféu Talento da Noite, no Prêmio Universidade promovida pela Rádio Universidade.
A programação no palco principal deu início ao meio dia, com show de Albert Abrantes. Às 18h sobe ao palco o cacuriá Adolescentes Seguidores de Cristo e, às 20h, o tambor de crioula Pai Velho Maracujá do Maracanã.
No palco lateral do parque acontecem os shows de música romântica e seresta. A banda de forró Aperta o Play sobe ao palco às 16h para cantar sucessos do gênero musical nordestino. Em seguida, entra em cena o cantor Jean e banda.
JUÇARA
O açaí, fruto típico da região do norte e nordeste, de clima amazônico, no Maranhão, ganhou o nome de juçara. Existe a diferença botânica: as duas espécies são da família das arecaceaes. A palmeira encontrada no Maranhão tem o nome científico de euterpe oleracea, o açaí, e a juçara tem o nome científico euterpe edulis, e é mais encontrada na região da mata atlântica no sul e sudeste do país, segundo informações divulgadas pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), do campus Maracanã.
Aqui no Maranhão, o açaí ficou mais popularmente conhecido como juçara e há 46 anos celebra uma festa em torno da cultura da produção e consumo do fruto e seus derivados.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias