Foto: Honório Moreira/ O Imparcial.
No Castelão, até o tabu diante do Paysandu-PA foi quebrado. Em casa, equipe tricolor sempre joga com garra e determinação para obter resultados positivos
Faltando cinco rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa terá dois jogos em casa, contra adversários abaixo na tabela, para conseguir somar pontos e seguir sonhando com o acesso.
O primeiro duelo será no próximo sábado, 7 de novembro, diante do Oeste, que ocupa uma posição intermediária na tabela, tem chances mínimas de cair e não briga por mais nada na competição. Na terça-feira seguinte será a vez de enfrentar o Atlético-GO, que assim como o time paulista, também não tem muitos objetivos na Série B.
O Tricolor é um dos melhores mandantes deste ano. Já conquistou 11 vitórias, quatro empates e foi derrotado apenas pelo América-MG, que também briga pelo acesso para a Série A de 2016.
Na última partida, em casa, o Sampaio conseguiu uma vitória convincente diante do Paysandu por 2 a 0, com dois gols de Jheimy, antes disso, porém, tinha empatado com Santa Cruz e Botafogo, passando pelo maior jejum como mandante.
Contra o Oeste, no primeiro turno, foi derrotado por 1 a 0 no Estádio José Liberatti, em Osasco. Mas o time paulista não está entre os melhores visitantes do campeonato, conquistando apenas 12 pontos. Foram duas vitórias, seis empates e oito derrotas nos 16 jogos longe de São Paulo.
Por outro lado, o Atlético-GO é um adversário perigoso e já conseguiu arrancar quatro vitórias e cinco empates longe de casa, apesar das sete derrotas, conquistando 35% dos pontos disputados. No primeiro turno, no Serra Dourada, o Sampaio foi derrotado por 3 a 1 em uma das piores atuações do time na competição.
Como após esses dois confrontos restarão apenas três jogos para o final da Série B, o Sampaio não pode se dar ao luxo de perder pontos jogando no Castelão. Além disso, o Tricolor viaja em dois desses jogos, contra Bragantino e CRB, para enfim terminar sua campanha em São Luís contra o Paraná.