SAMPAIO CORRÊA

Preparação para próxima partida

Após ver escapar a oportunidade de ficar entre os quatro melhores da Série B do Brasileiro, Tricolor começa a semana de preparação para última partida de 2015, contra o Paraná

Titulares diante do Luverdense realizaram regenerativo

O Sampaio Corrêa inicia a sua última semana de treinamentos, hoje, às 16h, no CT José Carlos Macieira, preparando-se para o confronto pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro diante do Paraná Clube, no Estádio Castelão, no próximo sábado. Apesar de não brigar mais pelo acesso, o time tricolor ainda espera terminar a competição em uma posição melhor que no ano passado, quando foi décimo colocado. Atualmente, o Tricolor ocupa o oitavo lugar, com 57 pontos ganhos.

Na melhor das hipóteses, o Sampaio termina a Série B no sétimo lugar, superando o Paysandu com uma vitória diante do Paraná e um tropeço paraense contra o ameaçado Oeste, fora de casa.
Em caso de derrota, o time maranhense pode despencar para o décimo lugar e repetir a campanha do ano passado. O Bahia, nono colocado, com 55 pontos, e o CRB, décimo, com 54, podem superar o Tricolor.
Programação
A diretoria do Sampaio Corrêa liberou a programação de treinamentos da semana de preparação para enfrentar o Paraná no Estádio Castelão. Sem chances de conseguir o acesso, a comissão técnica decidiu abrir as atividades à imprensa e aos torcedores.
O primeiro trabalho do Tricolor será hoje, às 16h, no CT José Carlos Macieira. Amanhã e quinta-feira as atividades retornam ao Estádio Castelão, no mesmo horário. Na sexta-feira, o último treinamento da equipe na Série B volta a ocorrer no CT José Carlos Macieira, às 16h.
Renovação de contrato com alguns profissionais
Dos 32 atletas do elenco do Sampaio Corrêa, na Série B, apenas dez têm contrato para disputar o Campeonato Maranhense de 2016. A diretoria do clube deve começar nesta semana as conversas para renovação do contrato dos seus principais atletas.
O goleiro Rodrigo, os laterais Léo Rodrigues e Raí, o zagueiro Edimar, os meias Felipe Costa e Diego Valderrama e os atacantes Pimentinha, Edgar, Jheimy e Henrique são os únicos que têm vínculo com o clube após dezembro. O volante Levi e o centroavante William Lira, que não foram aproveitados pelo técnico Léo Condé, também têm vínculo até o fim de 2016.
A dupla de zaga, Plínio e Luiz Otávio, os volantes Diones e Léo Salino, e os meias Válber e Nádson são considerados prioridades para a diretoria tratar de sua renovação, mas o Sampaio deverá concorrer com outros clubes de elite do país e para ficar com os jogadores deverá agir rapidamente.
Os atletas maranhenses, como Ruan e Mimica, já começaram a negociação por uma renovação e devem permanecer no elenco tricolor para as disputas do Estadual e da Copa do Nordeste no primeiro semestre de 2016. Alguns não deverão fazer parte dos planos e devem deixar o clube após o fim do ano, como é o caso dos atacantes Vanger e Douglas, dos laterais Daniel Damião, Marcelinho, William Simões e Anderson, do zagueiro Edivânio e do meia Alex Maranhão. A diretoria espera também conversar com o técnico Léo Condé sobre uma possível renovação, que deve ocorrer ainda nessa semana antes do fim da Série B.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias