LBF 2016

Pivô Ega Garvão vai compor o elenco do Maranhão Basquete

A jogadora, que completa 38 anos nessa quinta-feira, chega para dar mais experiência à equipe comandada pelo técnico Carlinhos Lima

Basquete
Com duas semanas de trabalho, o Maranhão Basquete segue se reforçando para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), que começa no final de novembro. A nova contratação é a pivô Ega Garvão, que disputou a última edição da competição no próprio time maranhense.
A jogadora, que completa 38 anos nessa quinta-feira, chega para dar mais experiência à equipe comandada pelo técnico Carlinhos Lima, que ainda espera a contratação de mais uma jogadora de garrafão para completar o elenco.
“A Ega chega para nos dar mais experiência e um jogo de força debaixo da cesta. Ela é uma atleta muito forte e que se doa muito para a equipe. Acredito que ela deva se encaixar perfeitamente ao estilo de jogo que quero construir aqui no Maranhão Basquete”, afirmou Carlinhos.
Na última temporada, Ega ajudou o Maranhão Basquete a chegar ao quarto lugar da LBF com média de 7,8 pontos e 7,1 rebotes nos 23 jogos em que disputou. Com a chegada da pivô, serão três atletas do ano passado que retornam, como a armadora Fernanda Santana e a ala maranhense Maria Cláudia Teixeira.
Em sua longa carreira no basquete, Ega defendeu importantes equipes no Brasil e também na Europa com destaque para Americana, Ourinhos e Santo André; além do Celta de Vigo (Espanha), Valenciennes (França) e Mann Filter Zaragoza (Espanha).
Com a camisa da Seleção Brasileira, a pivô de 1,85m disputou 104 partidas entre 2001 e 2008, conquistando cinco Campeonatos Sul-americanos, além da medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de 2003 e a prata em 2007.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias