SÉRIE B

Para quebrar o tabu, tricolor maranhense quer vitória

Sampaio busca primeira vitória contra CRB, fora de casa, sonhando com acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro

Foto: Sampaio Corrêa.


Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa terá a oportunidade de se recuperar da péssima atuação diante do Bragantino e ficar torcendo para uma vitória do Mogi Mirim

O Sampaio Corrêa enfrenta o CRB no Estádio Rei Pelé, hoje, às 16h30 (horário de São Luís), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda sonhando com o acesso. O time maranhense nunca venceu o adversário fora de casa.
O Tricolor tem uma tarefa difícil, pois ocupa o sétimo lugar, com 57 pontos ganhos, quatro a menos que o Santa Cruz, quarto colocado. Entre os dois ainda vem Bragantino e Náutico, também com 57, mas superam os maranhenses no número de vitórias, primeiro critério de desempate.
O CRB, por sua vez, apenas cumpre tabela na competição. Com 51 pontos, o time alagoano ocupa o 11º lugar.Não tem mais aspirações a não ser melhorar um pouco sua posição final. O alvirrubro possui o artilheiro da competição, Zé Carlos, que já marcou 18 gols e luta para garantir o prêmio de melhor marcador.
Além do jogo do Sampaio, os torcedores do Tricolor deverão ficar de olho nas partidas entre Mogi Mirim e Santa Cruz, no interior paulista; Paraná e Bragantino, em Curitiba; Náutico e Bahia, que duelam na Arena Pernambuco.
Alterações
Após manter a escalação pela primeira vez em jogos consecutivos, contra Atlético-GO e Bragantino, o técnico Léo Condé vai realizar três alterações para enfrentar o CRB, em Maceió.
O zagueiro Plínio foi expulso no interior paulista e está suspenso para esta partida. Com isso, Edimar ganha uma nova chance como titular ao lado de Luiz Otávio.No ataque, a recuperação do titular Jheimy forçou a segunda mudança. O jogador, que desfalcou o Sampaio nos últimos dois jogos, por conta de uma lesão muscular, é o vice-artilheiro do Tricolor na Série B, com oito gols marcados.
A terceira modificação é na lateral-esquerda. Anderson Santos ganha a sua segunda chance entre os titulares no lugar de Raí, que vinha começando as partidas. O treinador explicou a escolha por conta das qualidades defensivas do jogador.
Histórico
Sampaio e CRB já se enfrentaram nove vezes em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vantagem maranhense de quatro vitórias contra três, o time ainda não conseguiu triunfar na casa do adversário.
O primeiro jogo ocorreu há 34 anos, pelo Campeonato Brasileiro de 1981, quando ambas equipes disputavam a primeira divisão. O empate em 1 a 1, no Estádio Nhozinho Santos, eliminou os dois times da competição.
Eles voltaram a se encontrar só em 1999, pela Série B, novamente em São Luís, no Estádio Castelão, e o Sampaio conquistou a vitória por 1 a 0, resultado que acabou salvando o Tricolor do rebaixamento.
No último jogo, pelo primeiro turno da Série B de 2015, o jogo foi novamente no Estádio Castelão.O Tricolor conseguiu a vitória por 1 a 0, com um gol solitário do meia Nádson.
FICHA TÉCNICA
CRB x Sampaio Corrêa
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 21 de novembro de 2015 (sábado)
Horário: 16h30 (de São Luís)
Árbitro: Lúcio José Silva Araújo (BA)
Assistentes: José Raimundo Dias da Hora (BA) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
SAMPAIO: Rodrigo, Daniel Damião, Luiz Otávio, Edimar e Anderson Santos; Léo Salino, Diones, Nádson, Válber e Edgar; Jheimy.
Técnico: Léo Condé.
CRB: Juliano, Bocão, Audálio, Jussani e Pery; Josa, Olívio, Gérson Magrão, Clebinho e Cañete; Zé Carlos.
Técnico: Mazola Júnior.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias