BASQUETE FEMININO

O primeiro adversário do Sampaio na LBF é o América

O primeiro compromisso oficial do time maranhense está confirmado para o próximo dia 21 deste mês fora de casa, contra a equipe do América de Recife

Sampaio Basquete

O Sampaio Corrêa Basquete já tem data e horários definidos para estrear na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/2016. O primeiro compromisso oficial do time maranhense está confirmado para o próximo dia 21 deste mês fora de casa, contra a equipe do América de Recife. No dia seguinte 22, os dois times voltam se enfrentar novamente na capital pernambucana. As duas partidas estão marcadas para as 11h (horário de Brasília).

Ainda de acordo com a tabela divulgada pela LBF, o Sampaio Corrêa Basquete fará seu primeiro jogo em São Luís no dia 29 de novembro, no Ginásio Castelinho às 11h. A data marca o encontro do Tricolor com o Maranhão Basquete.
No dia 30, Sampaio Corrêa Basquete e Maranhão Basquete voltarão a se enfrentar. Desta vez, o jogo está marcado para as 21h no Ginásio Castelinho.
O jogo diante do outro representante maranhense na LBF é um aquecimento para o clássico da terceira rodada, quando o Sampaio Corrêa Basquete mede forças com o Corinthians. Os duelos entre os dois ocorrerão nos dias 13 e 14 de dezembro.
O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.
LBF 2015/2016
A temporada 2015/2016 da LBF terá a participação de seis equipes, com três representantes do Estado de São Paulo, dois do Estado do Maranhão e um de Recife. São eles: Corinthians/Americana (SP) – atual campeão –, Basketball Santo André (SP), Presidente Venceslau (SP), Maranhão Basquete (MA), Sampaio Corrêa (MA) e Uninassau/América (PE).
Também foi definido que a disputa do principal torneio de basquete feminino do país será realizada em turnos dobrados. Os seis times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante, totalizando 20 partidas realizadas por equipe ao final da fase de classificação.
A rodada de abertura da edição 2015/2016 da temporada da LBF será realizada no dia 20 de novembro e a fase de classificação terminará no fim do mês de março. Após a fase de classificação, as quatro equipes de melhor campanha garantem vaga automática para os playoffs da competição, que será realizado em todo o mês de abril.
A fase semifinal do campeonato nacional será disputada em uma série melhor de três jogos, com a equipe de pior campanha sediando o primeiro jogo e o time de melhor campanha realizando as duas últimas partidas em casa.
Já a grande decisão do campeonato nacional será realizada em uma série melhor de cinco jogos, com a equipe de melhor campanha sediando os jogos 1, 2 e 5 (se necessário) e o time de pior campanha atuando em casa nos jogos 3 e 4 (se necessário).
JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE*
21/11 (11h) – América x Sampaio Corrêa (11h)
22/11 (11h) – América x Sampaio Corrêa
29/11 (11h) – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
30/11 (21h) – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete
13/12 (11h) – Sampaio Corrêa x Corinthians
14/12 (21h) – Sampaio Corrêa x Corinthians
21/12 (20h) – Santo André x Sampaio Corrêa
22/12 (20h) – Santo André x Sampaio Corrêa
02/01 (21h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
03/01 (21h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau
*Horário de Brasília
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias