KITESURF

Neste sábado acontece a abertura do 4º Campeonato Maranhense

Provas de kitesurf serão disputadas no próximo fim de semana nas praias de SãoLuís, valendo pelo Campeonato Maranhense

kite surfe

As praias da capital receberão no sábado e domingo, dias 14 e 15, o 4º Campeonato Maranhense de Kitesurf. A competição promovida pela Associação de Velejadores do Maranhão, conta com apoio do governo do estado, Secretaria de Esporte e Lazer, e Lei de incentivo ao Esporte.

A disputa é válida pela segunda e terceira etapas do 4° Campeonato Maranhense de Kitesurf e define pontos para o ranking estadual da modalidade. As provas acontecerão nas praias do Meio e de São Marcos, sendo as de pranchas bidirecionais na arena montada em frente ao Biana Bistrô.
O congresso técnico, para discutir regras e sistema de disputa das provas ocorrerá na próxima sexta-feira (13), às 19:30h, na sede da Ampem, no Caolho, atrás da Citroên.
Em sua quarta edição, o Campeonato Maranhense de Kitesurf apresenta a maior ação sócio esportiva de velejadores do Brasil, além de ser uma ação de incentivo e fomento ao esporte, turismo, lazer e entretenimento.
A expectativa é de que cerca de 120 velejadores participem das etapas neste fim de semana. Esta edição do projeto acontece em dez etapas, nos fins de semanas programados, de outubro a dezembro.
A estimativa de público durante todas as etapas é de cerca de 50 mil pessoas circulando pela praia, com a geração de 80 oportunidades de trabalho
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias