GP DE JUDÔ

Luciano Corrêa vê bronze escapar na Coreia do Sul

O Brasil chegou perto do pódio, mas pelo segundo dia seguido não conseguiu levar medalhas no Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul. No sábado, Luciano Corrêa foi à repescagem, lutou na disputa do bronze, só que foi superado pelo russo Tagir Khaibulaev na categoria até 100kg. Assim, a equipe verdeamarela fechou a competição apenas com o bronze de Eric Takabatake. Luciano estreou com vitória por punições […]

O Brasil chegou perto do pódio, mas pelo segundo dia seguido não conseguiu levar medalhas no Grand Prix de Jeju, na Coreia do Sul. No sábado, Luciano Corrêa foi à repescagem, lutou na disputa do bronze, só que foi superado pelo russo Tagir Khaibulaev na categoria até 100kg. Assim, a equipe verdeamarela fechou a competição apenas com o bronze de Eric Takabatake.
Luciano estreou com vitória por punições diante do eslovaco Miroslav Dzur. Da mesma forma, só que no golden score, ele superou Aleksandre Mskhaladze. Nas quartas de finais, porém, o judoca sofreu dois yukos e perdeu para o cubano Jose Armenteros, que acabou com a prata, perdendo a final para o anfitrião sul-coreano Guham Cho.
Na repescagem, Luciano venceu por ippon o russo Arsen Omarov, mas caiu na disputa pelo bronze diante de outro russo, Tagir Khaibulaev, que precisou de 2min41s para fechar o combate. Rafael Buzacarin foi o segundo brasileiro em ação no dia, também na categoria até 100kg. Ele começou a competição vencendo o anfitrião Min Sung Kim no golden score. Nas oitavas de final, porém, Buzacarin foi superado nas punições pelo russo Omarov.
Nos dois primeiros dias do Grand Prix de Jeju, o Brasil contou com mais sete judocas, incluindo medalhões como Sarah Menezes, Felipe Kitadai e Rafaela Silva.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias