NATAÇÃO

Júlia Nina disputa Circuito Maranhense de Maratonas Aquáticas

A prova será realizada amanhã, com percurso total de 1km, nas águas do Espigão Costeiro, na Ponta Dareia, em São Luís

Júlia Nina

A atual campeã brasileira Júlia Nina, do MAC/Nina, disputa a quinta etapa do Circuito Maranhense de Maratonas Aquáticas amanhã em São Luís. Por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a nadadora maranhense já garantiu quatro medalhas de ouro nas etapas anteriores do circuito.

A competição, que reunirá cerca dos 50 melhores atletas de todo estado, conta com o percurso total de 1km, com uma volta, e tem largada prevista às 9 horas, nas águas do Espigão Costeiro, na Ponta D’areia. Júlia Nina permanece invicta nas provas de maratonas aquáticas nesse ano no estado, venceu no absoluto todas as provas e tentará mais uma vitória.
O Circuito Maranhense de Maratonas Aquáticas é uma etapa muito importante para a nadadora. Com treinamento intenso, Júlia segue firme no trabalho já desenvolvido pela sua equipe técnica. Desde a primeira etapa, a atleta teve grande avanço em provas de águas abertas.
“O treinamento técnico estabelecido para Júlia tem garantido bons resultados. Mais que uma prova, o circuito é também um preparativo para o Campeonato Brasileiro de Piscina, que a nadadora vai competir em dezembro”, explica o pai e técnico de Júlia, Alexandre Nina, um dos maiores nomes da natação do Maranhão.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias