Igreja da Sé inicia festejos hoje

O evento têm como tema “Eu vim para servir”, mesmo tema da Campanha da Fraternidade 2015

Igreja da Sé

Inicia nesta sexta-feira, os festejos da Igreja da Sé em homenagem à Nossa Senhora da Vitória a partir das 17h, com terço meditado seguido de missa às 18h celebrada pelo padre César, pároco da Sé. O encerramento dos festejos se dá no dia 22 de novembro, com procissão e coroação da santa logo após a missa das 17h30.

Durante todo o período, a programação se repete, sempre com terço às 17h e missa às 18h (exceto aos sábados e domingos, quando as missas da tarde acontecem às 17h30) além das atrações culturais com a participação de artistas da terra.
No dia 21, dia dedicado à Nossa Senhora da Vitória, a imagem da Santa será transladada da sede do Sindicato dos Estivadores até a Catedral da Sé.
Já no dia do encerramento, 22, a programação começa cedo, com os batizados que acontecem a partir das 8h, seguidos de missa às 10h, terço às 17h e novamente missa, dessa vez às 17h30. Ambas as celebrações ficam a cargo do pároco da Sé, padre César.
Os festejos têm como tema “Eu vim para servir”, mesmo tema da Campanha da Fraternidade 2015. “Quase todos os anos as paróquias seguem a mensagem da Campanha”, explica o padre César. Segundo o padre, “o tema reflete a realidade mais exigente do Evangelho de Jesus Cristo. A maior exigência do Reino de Deus é ser o servo de todos”, diz ele. “É vir para servir e não para ser servido. Como fez Jesus”, observa.
E continua: “Ser o último de todos. O simples, o humilde. A humildade e a simplicidade foram as mais lindas lições de Jesus. Por isso Ele lavou os pés dos discípulos.
“A ótica do Reino é a humildade”, afirma o sacerdote. Segundo ele, “somos servos do Senhor Jesus na pessoa do irmão”.
Na visão do pároco, “o festejo irá proporcionar que todos reflitamos que estamos no mundo para servir Jesus, construindo o Seu Reino de amor, paz e justiça na simplicidade e na alegria”. E conclui: “A missão mais linda da minha vida é servir Jesus”.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias