Após o clássico contra a Argentina, a Seleção Brasileira entra em campo diante do Peru, nesta terça-feira, às 22h (de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com quatro pontos, o Brasil é o quarto colocado na tabela de classificação da competição, podendo até terminar a rodada em terceiro lugar. O Peru, com três pontos, está na oitava posição.
Concentrados desde o dia 8 de novembro, o Brasil vem do empate em 1 a 1 com a Argentina na última sexta-feira dia 13, em Buenos Aires. Autor do gol brasileiro, Lucas Lima comemorou ter marcado pela primeira vez com a amarelinha. Após a partida, Willian falou sobre a importância do ponto conquistado no confronto com os hermanos, fora de casa.
Com o resultado, Dunga seguiu invicto comandando a Seleção em jogos contra a Argentina. Em cinco jogos, são três vitórias e dois empates. Na manhã de sábado dia 14, antes do embarque para Salvador, os jogadores da Seleção fizeram um trabalho regenerativo na academia e na piscina.
Preparação brasileira em Salvador
Na noite de sábado, a delegação chegou à capital baiana, onde nasceu o lateral-direito Daniel Alves. Na chegada, o jogador não escondeu a felicidade em estar em casa.
Para enfrentar o Peru, o Brasil terá uma novidade na zaga: Jemerson. O jogador do Atlético Mineiro foi chamado para o lugar de David Luiz, expulso no jogo em Buenos Aires. Um dos destaques do Galo no Campeonato Brasileiro, o jogador revelou à CBF TV ter ficado surpreso com a convocação e, claro, muito feliz.
Na manhã do último domingo , a Seleção fez seu primeiro treino na Arena Fonte Nova. Na atividade, o técnico Dunga e o assistente Andrey Lopes fizeram várias observações na escalação que irá a campo enfrentar os peruanos.
O último treino antes da partida desta terça foi marcado por descontração e muita habilidade com a bola. Após uma atividade tática, os jogadores realizaram o tradicional rachão, e o time do zagueiro Miranda derrotou o do meia Kaká por 5 a 4.
O jogo na Fonte Nova guarda ótimas lembranças para a Seleção Brasileira. Em 12 partidas disputadas no estádio na capital baiana, o Brasil venceu sete vezes e empatou cinco. Confira os detalhes!
Outro ponto positivo para o Brasil é o histórico de confrontos entre as equipes. Em 40 duelos, a Canarinho venceu 28 vezes, empatou 13 e saiu derrotada em apenas três vezes.