APRECIAÇÃO

Festival cerveja artesanal acontece neste sábado em São Luís

Mais de 600 litros de cerveja artesanal estarão disponíveis para os participantes do evento

Uma das bebidas mais consumidas pelos maranhenses, a cerveja, é presença constante em confraternizações de familiares e amigos. A bebida que foi criada há milhares de anos, era produzida de forma caseira e usada como forma de escambo para outras mercadorias.
A cerveja artesanal ganha a cada dia novos apreciadores. Em São Luís, o mercado dessas bebidas ainda é escasso. Segundo Adriano Amorim, proprietário de uma micro cervejaria e diretor da Associação dos Cervejeiros Artesanais do Maranhão (Acerva), a cidade tem cerca 20 cervejeiros artesanais. No entanto, em alguns lugares em que a bebida é comercializada, o produto ainda é importado. “São Luís ainda engatinha nessa ramo. As pessoas ainda consomem muito as cervejas convencionais”, afirma o empresário.
Pensando em levar a bebida a um público mais vasto, a Acerva criou o I Festival Maranhense de Cerveja Artesanal. O evento terá mais de 600 litros de cervejas do tipo Ipa, Weiss e Blonde. Além de buffet liberado para os participantes. As atrações musicais ficam por conta da Banda Casa Groove e Djs. “O evento foi criado com o intuito de difundir a cultura cervejeira e incluir novos adeptos na arte de produzir a bebida”, ressalta Adriano Amorim.
Fabricação
A fabricação da cerveja artesanal é minunciosamente desenvolvida pelo cervejeiro, que produz o líquido em quantidades pequenas para ser adequado ao sabor escolhido. Além de ser lacrada garrafa por garrafa, a cerveja contém quantidades bem menores de conservantes, antioxidantes e aromatizantes que as cervejas industrializadas produzidas em grande escala.
O festival acontece neste sábado nas dependências do Sport Club Calhau, das 14h às 22h
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias