INFANTO

Estudantes Maranhenses vão disputar Jogos Escolares em Londrina

Atletas do Maranhão desembarcam em Londrina para disputar etapa infanto dos Jogos Escolares da Juventude

 

Delegação maranhense desembarcou na cidade de Londrina (PR) confiante para a conquista do título
A delegação maranhense que irá disputar as modalidades individuais da etapa infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares da Juventude 2015, desembarcou nesta quarta-feira  na cidade de Londrina-PR, que acontece até o próximo dia 21. Ao todo, 73 atletas já se preparam para as primeiras disputas, em busca de medalhas para o estado.
“Participo pela segunda vez dos Jogos da Juventude, mas estou estreando na etapa infanto. Creio que será uma oportunidade de pegar experiências com atletas de outros lugares”, afirmou a atleta Clarissa Rayol, de 15 anos.
A delegação maranhense é composta por atletas dos municípios de Arari, Bacabal, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Governador Edson Lobão, João Lisboa, Nova Olinda do Maranhão, São Luís, Timon e Vitorino Freire. Ao todo, são 186 atletas, entre 15 e 17 anos.
No segundo momento (16 a 21 de novembro), haverá as disputas das modalidades coletivas. Todos os atletas que compõem a delegação maranhense foram campeões em suas respectivas modalidades nos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs) e lutarão por medalhas em 12 modalidades: atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei e vôlei de praia.
Este é o segundo ano consecutivo que Londrina recebe a maior competição estudantil do país. Em 2014, foi a sede da etapa para 12 a 14 anos. O evento contará com a participação de estudantes de 25 estados, mais o Distrito Federal e uma delegação da cidade anfitriã dos Jogos. Ao todo, mais de 6 mil pessoas estarão envolvidas nos Jogos Escolares, entre atletas, treinadores, oficiais, médicos, voluntários, organizadores, etc. A cidade de Maringá receberá as competições de atletismo, que serão realizadas no Estádio Willie Davids.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias