RESULTADO

Divulgado resultado de processo seletivo simplificado da Semcas

Todos os aprovados passarão por capacitação técnica na Semcas, no dia 25 de novembro, com início das atividades no dia 1° de dezembro deste ano

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), divulga o resultado do processo seletivo simplificado para contratação temporária de 20 profissionais das áreas de Serviço Social, Pedagogia, Psicologia e Terapia Ocupacional. Os profissionais serão contratados para aplicação de questionário do Benefício de Prestação Continuada na Escola (BPC na Escola), conforme Edital 002/2015.
Todos os aprovados passarão por capacitação técnica na Semcas, no dia 25 de novembro, das 8h às 18h, com início das atividades no dia 1° de dezembro deste ano. A lista com o resultado do processo seletivo simplificado está disponível para consulta no site da Prefeitura.
O contrato tem duração de dois meses com possibilidade de prorrogação por mais um mês. Serão pagos R$ 40 por formulário preenchido, inserido no sistema do BPC na Escola e validado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, além de auxílio transporte. O programa de Benefício Continuado na Escola é direcionado para crianças e adolescentes que têm deficiência e idade até 18 anos.
O processo de escolha se deu através de análise de currículos e títulos, acompanhados de documentação comprobatória (certificados, diplomas e declarações), entregues durante o prazo de inscrição que ocorreu de 4 a 6 de novembro.
Confira aqui a lista dos aprovados no processo seletivo das Semcas
O objetivo da aplicação dos questionários é acompanhar e monitorar o acesso e permanência desse público na escola, além de levantar informações da inclusão dessas crianças e adolescentes nas demais políticas públicas ofertadas pela Prefeitura de São Luís.
O BPC nas Escolas envolve os ministérios da Educação, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, além da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, em parceria com municípios, estados e Distrito Federal. Ele cria condições para o desenvolvimento da autonomia, participação social e emancipação da pessoa com deficiência, a partir da comparação, anualmente, dos dados entre o Censo Escolar Inep/MEC e o Banco do BPC/MDS, a fim de identificar os índices de inclusão e exclusão escolar dos beneficiários do BPC.
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