O cantor e compositor maranhense Márcio Guimarães está se preparando para estrear no trio elétrico de Natal (RN). Ele participa como convidado da micareta Carnatal, que acontece de 3 a 6 de dezembro, e é considerado por boa parte do segmento do axé como uma das promessas do gênero.
Segundo o artista, ele vai fazer participação com alguns artistas no trio elétrico e vai divulgar as suas composições. “O Carnatal faz 25 anos e eu fui convidado para participar, fazer contatos, mostrar meu trabalho. Vou ficar revezando com vários cantores nos trios. Artistas como Márcio Victor, Bell Marques, as bandas Cheiro de Amor e Babado Novo são alguns que estão apoiando o meu trabalho de compositor, estamos com essa parceria. Estarei também no camarote da cantora Priscila Freire, lá de Natal, que está me dando uma força também muito grande”, conta Márcio.
Márcio Guimarães, de 33 anos, faz parte da safra de novos compositores que estão surgindo no cenário nacional. Há 15 anos atuando como compositor, músico multi-instrumentista e cantor, ele tem formação musical no curso técnico de música na Emem (Escola de Música do Estado do Maranhão), onde foi o primeiro cavaquinhista formado pela Escola.
Tem composições em vários estilos e já fez vários shows em São Luís. Muitas de suas músicas foram premiadas em festivais, entretanto, ele não nega que a sua veia é o Axé Music. Tanto que em 2014 lançou o primeiro EP com sete músicas, todas composições próprias e inéditas.
O projeto solo titulado Energia na Balada Top, foca o Axé Music, que é sua área de composição desse primeiro trabalho. Como faixa-bônus no seu 1º CD, apresenta um Pop Rock intitulado Nosso Amor e a canção Energia, uma música dance para mostrar um pouco de seu trabalho de compositor em outro estilo musical.
Em 2015, está desenvolvendo o seu 2º EP com mais sete faixas autorais. E cita, como influências para a carreira, Bell Marques, Ivete Sangalo, Alexandre Peixe, Alaim Tavares, Carlinhos Brown, Tatau, Germano Meneghel, Manno Góes, Luiz Caldas, Cid Guerreiro, dentre outros.
“A música serve para mexer com a emoção das pessoas através de uma linguagem universal”, conta. Entre as composições que já conseguiu emplacar com artistas nacionais ele cita: Nosso Amor (Jota Quest), Energia (Latino), Agarradinho (Ivente), Me Leve (Bell Marques). “Estou almejando a carreira de compositor e cantor. Quero fazer carreira nacional, sempre levando o nome do meu estado comigo, pois tenho orgulho de ser maranhense”, destaca o artista.