Mundial
Brasileiras ficam com a prata em Campeonato de Vela
Velejadoras brasileiras foram vice-campeãs na classe 49erFX, em Buenos Aires
velejadoras brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze levaram a prata no Mundial da categoria na classe 49erFX em Buenos Aires, na Argentina, na tarde do último sábado. Vice-campeã, a dupla já havia conquistado o título mundial em Santander, na Espanha, em 2014.
Em segundo lugar no ranking mundial da Federação Internacional de Vela (ISAF), Martine e Kahena terminaram a competição com 69 pontos perdidos, atrás das italianas Giulia Conti e Francesca Clapcich, que levaram o título com 67 pontos perdidos. O bronze ficou com as dinamarquesas Ida Marie Baad Nielsen e Marie Thusgaard Olsen, com 84 pontos perdidos.
Neste ano, as brasileiras também levaram a prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Sul-Americano, em Buenos Aires.
Já a dupla masculina formada por Marco Grael e Gabriel Borges terminou o Mundial 49er em 17º, com 152 pontos perdidos. Os dois garantiram a classificação para os Jogos Olímpicos de 2016 na última quarta-feira. Dante Bianchi e Thomas Lowbeer, que velejam pela flotilha prata, terminaram em 29º.
Os neozelandeses Peter Burling e Blair Turke foram os campeões no 49er, seguidos da dupla australiana Nathan Outteridge e Iain Jensen. Os espanhóis Federico Alonso e Arturo Alonso Tellechea completaram o pódio.
VER COMENTÁRIOS