FUTEBOL

A esperança é o “se”

Amigos, a esperança é a última que morre. É pensando em um milagre que os bolivianos mais otimistas ainda acreditam na possibilidade do time disputar uma vaga entre os quatro melhores desta Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, fazem os mais variados cálculos, sempre contando com o tropeço dos concorrentes, notadamente o Santa Cruz-PE. […]

Amigos, a esperança é a última que morre. É pensando em um milagre que os bolivianos mais otimistas ainda acreditam na possibilidade do time disputar uma vaga entre os quatro melhores desta Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, fazem os mais variados cálculos, sempre contando com o tropeço dos concorrentes, notadamente o Santa Cruz-PE. Antes de tudo, porém, tem que vencer os dois jogos restantes, contra CRB (fora) e Paraná, no Castelão.
Assim, com lápis e papel na mão, olhando a tabela e a classificação geral da Segundona, alguns torcedores insistem, persistem e não desistem. Acham que ainda vai dar para o time subir este ano. Outros já jogaram a toalha.
O Sampaio (57 pontos) precisa vencer os dois jogos que restam, contra CRB e Paraná, para chegar aos 63 e ficar torcendo mais ou menos assim:
Se o Santa Cruz (61 pontos) empatar uma partida e perder outra, fica com apenas 62, logo será ultrapassado pelo Tricolor. Os próximos adversários do time pernambucano são (pela ordem) Mogi-Mirim e Vitória-BA;
Se o Bragantino-SP (57) também empatar uma vai para 58 pontos. Mesmo que vença seu último jogo, nesse caso também será superado pelos tricolores;
Se o Náutico-PE, que também tem 57 pontos, empatar um jogo, mesmo que vença outro, chega só a 62 e também fica para trás.
Se o Santa Cruz, no entanto,empatar os dois jogos restantes,vai a 63. Aí não dá mais para o Sampaio, que será superado pelo número de vitórias do time pernambucano.
É difícil, mas não impossível. Será que dar também para acreditar neste momento no rebaixado Mogi?
Tirem suas conclusões.
Desvantagem
O maior problema do Sampaio Corrêa nesta reta final é o critério de desempate na primeira opção. Com apenas 15 vitórias, o representante do Maranhão perde para Santa Cruz e Bragantino (18), e Náutico 16. No saldo de gols, tem 9, e ganharia de todos.
Rodadas decisivas
Anotem os jogos restantes das equipes que ainda estão no páreo. Neste fim de semana, o Santa Cruz pode acabar cedo com todas as pretensões dos concorrentes. Basta uma vitória sobre o Mogi, na sexta, para as demais partidas serem apenas cumprimento de tabela.
Os jogos são: Mogi x Santa Cruz; Náutico x Bahia; Bragantino x Paraná; CRB x Sampaio. Na última rodada, jogam Bragantino x Náutico; Santa Cruz x Vitória; Sampaio x Paraná.
Artilheiros
Dificilmente Zé Carlos (CRB) deixará de ser o artilheiro da Série B do Brasileiro. Ele já tem 18 gols, quatro a mais que Marcelo Toscano, do América-MG, e Kieza, do Bahia. A seguir vem Tozin, do Luverdense, com 12 gols.
Promoção
Para a despedida de 2015 diante de seu torcedor, o CRB resolveu fazer uma promoção para mulheres que forem ao Estádio Rei Pelé no sábado. As que forem vestidas de vermelho e branco, cores do time alagoano, terão entrada gratuita para esta partida. A promoção não engloba todos os setores do estádio e estão restritas apenas às torcedoras do CRB que forem para arquibancadas.
Baixa média
A intenção da diretoria alvirrubra é incentivar a presença de seu torcedor e melhorar um pouco a média de público da equipe que na Série B foi de 5.113 pagantes, por partida. Além disso, o clube espera utilizar a renda para pagar os salários dos funcionários do mês de dezembro e também o décimo terceiro.
Brasileirão
Hoje, as atenções dos desportistas estarão voltadas para o Estádio São Januário, onde o Corinthians quer ser campeão brasileiro e o Vasco luta para escapar do rebaixamento à proporção que vai se aproximando o fim da competição.
Mesmo tendo o Timão uma equipe bem mais entrosada e com maior número de valores individuais, o jogo é de difícil prognóstico. Se o técnico Jorginho estudou bem o esquema de Tite e não sair atrás no marcador, pode segurar. Fora disso, lançar-se à frente e ficar exposto aos contragolpes será fatal.
Portões fechados
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a punição ao Coritiba pela briga entre torcidas organi¬zadas .O clube terá de pagar uma multa de R$ 50 mil, e o time paranaense, mandante da partida, terá que jogar com portões fechados o seu próximo compromisso no Couto Pereira, contra o Santos, no próximo domingo, às 19h30 (de Brasília). No dia 2 de setembro, integrantes de facções organizadas se confrontaram nas arquibancadas do estádio. A punição havia sido definida no dia 24 de setembro, a ser cumprida diante do Atlético-MG, em 3 de outubro, pela 29ª rodada, mas o Coritiba conseguiu um efeito suspensivo e ficou à espera de um novo julgamento. Agora não tem mais jeito.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias