Música

Tribo de Jah promove financiamento coletivo para produzir cd dos 30 anos da banda

A meta é arrecadar R$ 50 mil, que cobrirão os gastos de produção do álbum

Tribo de Jah

A banda de reggae Tribo de Jah completa 30 anos em 2016 e para celebrar essa data lançarão um disco que será vendido somente por meio da plataforma de crowd funding Benfeitoria. O álbum de inéditas terá participação especial de Pedro Elias, filho de Fauzi (vocalista da banda), e Kenilson Enes, filho do Neto Enes (guitarrista), para assumir os teclados. Uma segunda fase das comemorações envolve a gravação de um DVD ao vivo no ano que vem em São Luis, Maranhão.

“Queríamos que os fãs fizessem parte desse projeto, por isso a ideia do financiamento coletivo. Cada reggaeiro que contribuir também fará parte dessa celebração dos 30 anos da família Tribo de Jah”, diz Fauzi, vocalista da banda. A meta é arrecadar R$ 50 mil, que cobrirão os gastos de produção do álbum e as recompensas oferecidas em cada cota de apoio.
Entre as recompensas estão cd físico, vinil compacto e até um pocket show acústico da banda. Confira mais informações no site da Benfeitoria https://beta.benfeitoria.com/tribo30anos.
A BANDA
A Tribo de Jah se formou em torno da Escola de Cegos de São Luis/MA, quando o então radialista Fauzi Beydoun comprou uma aparelhagem de som para montar uma banda de reggae. Só que na verdade os equipamentos eram emprestados para os alunos da escola. Os músicos cegos Neto Enes, Kidão e Joãozinho, que ensaiavam com os equipamentos comprados por Fauzi na Escola de Cegos, já tocavam em bailes da cidade e não pensaram duas vezes quando o cantor propôs a parceria. De lá para cá a banda se destacou no cenário reggae e acumulou diversos sucessos. Agora essas realizações serão comemorados com o álbum de 30 anos da banda.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias