MMA

Sonnen ‘esquece’ Anderson Silva em sua lista dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos

Norte-americano foi derrotado pelo lutador brasileiro em duas oportunidades

CORREIO BRAZILIENSE
À convite do canal de vídeo Louder Noise, Chael Sonnen fez uma lista daqueles que considera os maiores lutadores de MMA da história. Uma ausência em especial chamou a atenção no Top 5 feito pelo ex-atleta. O falastrão, que atualmente comenta a modalidade de artes marciais mistas, ignorou Anderson Silva, dono até hoje da maior sequência de triunfos e defesas de título no UFC – com 17 vitórias e 10 defesas.
A relação entre Spider e Sonnen se destacou por uma grande rivalidade, com direito a freguesia do norte-americano, derrotado em duas defesas de título diante brasileiro. A primeira durante o UFC 117, em agosto de 2010, em Oakland, na Califórnia; o último confronto entre os dois aconteceu no UFC 148, em julho daquele mesmo ano, em Las Vegas.
Sonnen ainda ignorou outros grandes nomes do esporte, como Fedor Emelianenko e Antônio ‘Minotauro’ Nogueira, ex-campeões do Pride. O falastrão citou os seus escolhidos na seguinte ordem: Georges St. Pierre, Jon Jones, Randy Couture, Dan Henderson e Frankie Edgar.
Confira os comentários de Chael Sonnen sobre a sua lista:
Georges St. Pierre
O melhor lutador de todos os tempos é Georges St. Pierre. Acredito que ele estava certo em deixar o MMA. Ele não se contentou em vencer todos, mas ainda concedeu revanches. Derrotou todo mundo duas vezes.
Jon Jones
Se você me perguntar no futuro, eu devo apontar Jon Jones. No ápice ele fez o mesmo que o GSP fez tantas vezes. Jones venceu todos os caras de hoje e teve a oportunidade de vencer os caras de ontem, como o Rampage. E os caras do futuro, como é o caso de Cormier, ele também venceu. Ele poderia ter tido uma chance contra Anderson Silva, mas ele teria que ter vencido Chris Weidman, que se tornou o próximo campeão.
Randy Couture
Eu colocaria Randy Couture certamente em algum lugar. Ele foi campeão em duas categorias, e começou a lutar MMA com 34 anos de idade.
Dan Henderson
Se você quiser falar de peso por peso, tem que considerar Dan Henderson, já que ele lutou em três categorias. Campeão mundial até 84 kg, campeão mundial até 93 kg e bateu dois campeões mundiais pesos-pesados: Minotauro e Fedor Emelianenko.
Frankie Edgar
É o meu lutador favorito! Não sei se ele é o melhor de todos os tempos, mas para os padrões de hoje, é o cara.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias