O clima abafado, reforçado pelo sol forte na manhã deste sábado, não impediu Oswaldo de Oliveira de comandar uma atividade de cerca de uma hora no Ninho do Urubu. O atacante Emerson Sheik foi preservado do coletivo, mas deve viajar a Cariacica (ES), onde o Flamengo enfrenta, neste domingo, a Desportiva Ferroviária, em um amistoso.
Ao lado de Sheik, o meio-campista Everton também preferiu ficar na academia para fazer reforço muscular. Com dores na coxa esquerda, o jogador deve ser preservado da viagem para ficar no Rio de Janeiro realizando tratamento. Somam-se aos casos de lesão o meia Ederson, sofrendo com incômodo no joelho, e os laterais Pará e Armero, que também desfalcarão o time no Espírito Santo.
Se Pará já está em fase final de recuperação e deve voltar ao time no meio de semana, no duelo contra o Figueirense, pelo Brasileirão, a situação de Marcelo Cirino é um pouco mais crítica. O camisa 7 foi desfalque no treino deste sábado e acompanhou Sheik e Everton nos exercícios de musculação. É provável que Cirino seja mais um a ficar no Rio para evitar maiores problemas.
Em campo, a formação titular levou a melhor sobre os reservas pelo placar de 2 a 0. Kayke abriu o placar contando com falha de César, que acabou errando o domínio dentro da área e oferecendo a bola de presente para o atacante. O segundo foi marcado por Paulinho, que, após passe de Alan Patrick, invadiu a área cortando o zagueiro e bateu cruzado.
Os onze principais escolhidos por Oswaldo foram Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Samir e Jajá; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Gabriel, Paulinho e Kayke. Liberados de concentração, os jogadores foram liberados após o treino desta manhã e se reapresentam em um hotel neste domingo, às 7h (de Brasília), quando viajarão rumo a Cariacica no Espirito Santo.