VITÓRIA FORA DE CASA

Sampaio não vence longe de São Luís há 13 jogos

Nos 16 jogos como visitante, o Sampaio venceu apenas duas vezes, empatou sete e perdeu sete, obtendo um aproveitamento de 27%

Foto: Honório Moreira/O Imparcial.


Honório Moreira/O Imparcial

Comemoração durante jogo realizado ontem entre o Sampaio Corrêa contra o Paysandu

Sem conquistar uma vitória longe de São Luís há mais de quatro meses, o Sampaio Corrêa precisa vencer fora de casa, no próximo sábado (31), às 20h, o ABC, no Frasqueirão, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O último triunfo do Tricolor fora do Castelão foi contra o Ceará na longínqua 6ª rodada, quando Robert marcou três vezes e o time maranhense saiu vitorioso por 3 a 1. De lá pra cá são 13 jogos sem vitória.
Nos 16 jogos como visitante, o Sampaio venceu apenas duas vezes, empatou sete e perdeu sete, obtendo um aproveitamento de 27%. Mas desde o jogo em Fortaleza, foram seis empates e sete derrotas.
No próximo fim de semana, o time maranhense terá uma oportunidade de ouro para voltar a vencer como visitante. O adversário, ABC, além de estar na zona de rebaixamento é o pior mandante de toda a Série B.
O time potiguar tem apenas 25% de aproveitamento jogando no Frasqueirão. A primeira vitória em Natal, e única até aqui, ocorreu na 30ª rodada com um placar de 4 a 2 sobre o América-MG.
Em 16 jogos como mandante, o ABC soma uma vitória, nove empates e seis derrotas. Sua defesa sofreu 24 gols enquanto seu ataque marcou apenas 15 vezes. Números parecidos com os do Sampaio longe de casa, o ataque tricolor marcou 15 gols e sofreu 23 no mesmo número de partidas.
Em comparação com 2014, o desempenho do Tricolor é decepcionante. Nos 19 jogos realizados fora do Maranhão, o time conquistou 40% de aproveitamento com seis vitórias, cinco empates e oito derrotas, somando 23 pontos que lhe deram o quarto lugar entre os visitantes.
Mesmo que vença os três jogos restantes fora de casa, o Sampaio chega apenas a 22 pontos. Por isso, o time maranhense precisa vencer fora de casa para manter as esperanças de fazer uma boa campanha na Série B.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias