Recheado de desfalques, o Sampaio Corrêa busca manter o tabu contra o Luverdense pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira (6), às 21h30 no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Em sete confrontos na história, o time mato-grossense nunca venceu o Tricolor. Ao todo, são quatro vitórias maranhenses e três empates.
Após a última rodada, o Sampaio continuou no sétimo lugar, com 46 pontos ganhos, dois a menos que Santa Cruz e América-MG, terceiro e quarto, respectivamente. Entre eles, ainda vem Bahia e Paysandu com 47 pontos.
O Luverdense ainda tem esperança de conquistar o acesso e ocupa a 10ª posição com 42 pontos, seis a menos que o América-MG. A campanha da equipe, melhor do 2º turno, credencia o time a buscar seu objetivo.
Para entrar no G-4, além de ganhar fora de casa, o Tricolor precisa torcer por uma combinação de resultados em outros três jogos. O América precisa ser derrotado pelo Macaé, no Independência, em Belo Horizonte, e o Santa Cruz tem que perder para o CRB, no Rei Pelé, em Maceió. Se não fosse o bastante, Paysandu e Bahia precisam ficar no empate no Mangueirão, em Belém.
O Sampaio não perde há cinco jogos, mas nos últimos quatro jogos foram quatro empates sendo dois dentro do Estádio Castelão. A equipe não conquista uma vitória longe de São Luís desde a sexta rodada quando bateu o Ceará por 3 a 1 em Fortaleza. De lá para cá foram dez partidas com cinco empates e cinco derrotas.
O Tricolor conta com sete desfalques para a partida e vai precisar de muita criatividade para montar a equipe que entrará em campo no Passo das Emas. Dos considerados titulares de Léo Condé, apenas Rodrigo, Raí, Léo Salino, Diones e Válber estarão disponíveis para a partida contra o Luverdense.
O atacante Edgar se junta a Pimentinha, Nádson, Luiz Otávio e Daniel Damião entre os vetados pelo departamento médico, todos com algum grau de lesão muscular. Já Plínio e Jheimy receberam o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e também estão fora.
Com isso, Condé deve manter Marcelinho na lateral-direita e Léo Rodrigues no meio-campo. A dupla de zaga deve ser formada por Mimica e Edimar, enquanto Douglas deve ser o centroavante do time.
Henrique pode continuar no ataque. O jovem habilidoso entrou muito bem no jogo diante do Botafogo e foi um dos destaques da partida. Além dele, Condé pode escalar Vanger na posição. Caso opte por uma formação mais defensiva, Alex Maranhão aparece como possível pretendente.
Histórico
A história entre Sampaio e Luverdense começou na Série C do Brasileiro de 2009. Apesar de ter sido rebaixado naquele ano, o time maranhense venceu o primeiro confronto por 1 a 0 no Estádio Nhozinho Santos, com gol de Marcelo Mendes, atual técnico do Americano-MA. Na volta, um empate sem gols no Passo das Emas.
Quatro anos depois, os dois times se encontraram novamente na Série C, com final feliz para ambos. No jogo de ida, no Castelão, empate por 1 a 1 com o gol maranhense marcado por Arlindo Maracanã. No Mato Grosso, outra igualdade, dessa vez por dois gols. Mimica, possível titular de hoje, deixou tudo igual aos 47 minutos do segundo tempo.
No ano passado, pela Série B, foram duas vitórias do Sampaio por 1 a 0. No Castelão, o artilheiro solitário foi Válber, já no Passo das Emas o nome no placar foi o de Edimar. Em 2015, no 1º turno, uma vitória sofrida por 3 a 1 em São Luís com gols de Douglas, Nádson e Pimentinha, sendo os dois últimos marcados já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
Luverdense x Sampaio Corrêa
Local: Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 6 de outubro de 2015 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)
SAMPAIO: Rodrigo, Marcelinho, Mimica, Edimar e Raí; Léo Salino, Diones, Válber e Léo Rodrigues; Henrique e Douglas. Técnico: Léo Condé.
LUVERDENSE: Edson, Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Osman e Diego Rosa; Alípio, Lucas Fernandes e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial