DUELO EQUILIBRADO
Sampaio Corrêa e Paysandu jogam com foco na Série A
Sampaio e Paysandu vivem situação parecida na Série B do Campeonato Brasileiro. Paraenses não vencem há cinco jogos. Tricolor não sabe o que é comemorar um triunfo há seis rodadas
Em momento difícil dentro da competição, Sampaio Corrêa e Paysandu se preparam para o confronto que pode ser decisivo para as pretensões de ambos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Entre os times que ainda brigam pelo acesso à Série A, as duas equipes são as que vivem a pior situação, com os paraenses sem vencer há cinco jogos, enquanto o Tricolor não sabe o que é comemorar um triunfo há seis rodadas.
O Papão da Curuzu somou apenas dois pontos nas últimas cinco rodadas, conquistando dois empates e três derrotas. O Sampaio, por sua vez, tem quatro empates e uma derrota, para o Luverdense, no mesmo período.
O acúmulo de empates é o grande problema do Sampaio nesse segundo turno. Em 12 jogos, foram sete que terminaram com o placar igual para os dois lados, além de três vitórias e duas derrotas. Apenas o Oeste (8) empatou mais vezes na segunda metade do campeonato.
O Tricolor tem 16 pontos nes¬ses 12 jogos e o Paysandu somou 19. Enquanto o time do Pará man¬teve um aproveitamento pare¬cido com o 1º turno, em torno de 52%, o desempenho mara¬nhense caiu de 54% para 44%.
Na classificação atual, dois pontos separam as duas equipes, com o Paysandu ocupando o 5º lugar, com 49 pontos, enquanto o Sampaio está na nona posição, com 47. Entre eles, ainda há Náutico (49), Santa Cruz (48) e Luverdense (48). Com a vitória do Bahia diante do Criciúma na terça-feira, o 4º lugar agora pertence ao América-MG, com 51 pontos.
Em casa
Por boa parte da Série B, o Sampaio foi o melhor mandante da competição aproveitando-se da atmosfera criada no Estádio Castelão, mas após dois empates consecutivos, o desempenho do time caiu e hoje está na 6ª posição entre os mandantes.
O Tricolor tem 75% de aproveitamento em São Luís, onde somou 34 pontos em 15 jogos. O ataque do time balançou as redes 26 vezes (1,7 por partida) e sofreu 11 gols (0,7). Apesar de conquistar 33% dos pontos longe de Belém, o Paysandu é um visitante que pode ser considerado difícil já que ocupa o 8º lugar entre os 20 times da competição, conquistando quatro vitórias fora de casa. O time paraense marcou 13 vezes (0,8 por jogo) e sofreu 20 vezes (1,3).
VER COMENTÁRIOS