Série B

Sampaio Corrêa continua na briga pelo acesso

Sampaio Corrêa somou um ponto precioso diante do Botafogo na luta pelo acesso para a elite do Campeonato Brasileiro

Campeonato Brasileiro Série B
Após o empate com o Botafogo na última sexta-feira (2), o Sampaio Corrêa não conseguiu entrar no G-4, mas se manteve entre os sete primeiros e continua na busca pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tubarão foram marcados por Jheimy e Edimar enquanto Neílton e Navarro marcaram para o Alvinegro.
O Tricolor chegou aos 46 pontos e 53% de aproveitamento na competição, e agora amplia a sua sequência para cinco jogos sem derrota sendo quatro empates consecutivos. Enquanto o Botafogo segue confortável na liderança com 56 pontos. Depois do empate, o time maranhense caiu para 17% de chances de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.
Com os dois pontos perdido pelo empate, o Sampaio caiu para o quinto melhor aproveitamento como mandante com 75,6%. Sendo que os números fora de casa seguem medianos com 28,6% de aproveitamento.
A delegação tricolor viaja na tarde de hoje para Lucas do Rio Verde onde enfrenta o Luverdense pela 30ª rodada já nesta terça-feira (6), em jogo vital para não deixar os integrantes do G-4 se afastarem.
Campeonato Brasileiro Série B

Público

O Sampaio bateu o seu recorde de público em 2015. Contra o Botafogo, 21.436 pessoas pagaram para assistir ao jogo no Estádio Castelão, mas mesmo assim foi apenas a 13ª melhor marca de toda a Série B.
O número de não pagantes também foi elevado chegando a 5.810 gratuidades, sendo bem superior à média normal de jogos em São Luís que vinha sendo de pouco mais de duas mil pessoas.
Com isso, a média de público do Sampaio subiu para 10.907 torcedores por partida, sexta melhor da competição, seguindo atrás de Bahia, Paysandu, Ceará, Santa Cruz e Vitória.
Problemas
O atacante Edgar deixou o jogo ainda no primeiro tempo sentindo dores na coxa direita e passa a ser dúvida para a próxima partida diante do Luverdense fora de casa. Com Nádson e Pimentinha ainda se recuperando de lesão, o técnico Léo Condé terá que usar a criatividade para montar o ataque tricolor.

A melhor opção parece ser a escalação de Henrique, que entrou no lugar de Edgar, aos 29 minutos do primeiro tempo e foi um dos destaques da busca pelo empate diante dos cariocas.

Além dos lados do ataque, o Sampaio tem mais dois desfalques certos. O zagueiro Plínio e o atacante Jheimy levaram o terceiro amarelo e estão fora da partida em Lucas do Rio Verde.
A expectativa é que Mimica seja escalado ao lado de Edimar, mas Edvânio também pode ser o escolhido. Luiz Otávio segue fora por lesão e pode ser reavaliado. No comando do ataque, Douglas é o substituto natural e provável dono da camisa 9.
Por outro lado, Condé deve contar com a volta do lateral-direito Daniel Damião, que cumpriu suspensão diante Botafogo, e mesmo após sentir dores musculares, não foi constatada nenhuma lesão e ele deve ser liberado para viajar para o Mato Grosso.
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias