SEGUNDONA

Sampaio Corrêa ainda sonha com o acesso

Sampaio enfrenta hoje o Boa Esporte buscando se manter na briga pelo acesso à Série A do Brasileiro no próximo ano

Samaio Correa
Em busca da recuperação, o Sampaio Corrêa enfrenta o Boa Esporte, hoje, às 19h30, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Dilzon Melo, para manter as chances de acesso.
A sequência de cinco jogos sem vitória do Tricolor não parece assustar, principalmente se olhar para o outro lado e ver que os mineiros estão há 11 jogos sem comemorar três pontos e dez derrotas consecutivas.
Apesar do mau momento, o Sampaio ainda ocupa o oitavo lugar, com 46 pontos ganhos, dois a menos que o quarto colocado, Santa Cruz. Acima dos maranhenses ainda estão Paysandu (48), Bahia (48) e Náutico (46).
O Boa Esporte, por sua vez, está em uma situação crítica, com apenas 23 pontos, ocupa a vice-lanterna. Para conseguir sobreviver e não ser rebaixado, o time de Varginha precisa descontar 11 pontos de diferença para o Macaé, 16º na tabela.
O adversário do Sampaio somou apenas um ponto em 11 jogos do segundo turno, contra 15 do time tricolor. Além disso, tem o pior ataque de toda a Série B com 24 gols marcados (média de 0,8 gol por jogo) e a quinta pior defesa com 42 gols sofridos (média de 1,4 por jogo). Em comparação, o Tricolor tem fez 39 (média de 1,3) e sofreu 32 (média de 1,1).
Mudanças
O técnico Léo Condé não poderá contar com dois jogadores suspensos, quatro vetados pelo departamento médico e o meia Válber com problemas pessoais, que não foi relacionado para a partida. Por terem recebido o terceiro cartão amarelo diante do Luverdense, o zagueiro Mimica e o lateral-esquerdo William Simões ficaram em São Luís. Edgar e Pimentinha, que não se recuperaram de suas lesões anteriores, seguem de fora, além de Henrique, que sentiu um desconforto muscular, enquanto Raí teve uma torção no tornozelo durante a última semana. De outra forma, Condé conta com o retorno de quatro titulares. A dupla de zaga Plínio e Luiz Otávio retorna de suspensão e lesão, respectivamente. Além do meia Nádson, que se recuperou de um estiramento muscular e o centroavante Jheimy, suspenso.
Agenda Esportiva
JOGOS
19h30
Boa Esporte-MG xSampaio-MA
21h30
Vitória-BA x Paraná
21h30
Botafogo-RJ x Bragantino-SP
AMANHÃ
16h30
Mogi Mirim-SP x Atlético-GO
Criciúma-SC x Ceará-CE
Santa Cruz-PE x Náutico-PE
ABC-RN x América-MG
Oeste-SP x Bahia-BA
21h
Paysandu-PA x Macaé-RJ
Luverdense-MT x CRB-AL
Histórico
São apenas três partidas, todas válidas pela Série B do Brasileiro, com duas vitórias maranhenses e uma mineira.O primeiro encontro foi no ano passado, em Varginha, e o time mineiro levou a melhor ao vencer, de virada, por 2 a 1. Edgar marcou o gol do Sampaio, enquanto Tomas e Lula viraram para os donos da casa.
Do atual elenco tricolor, sete atletas estiveram em campo nessa partida: Paulo Sérgio, Edimar, Luiz Otávio, Arlindo Maracanã, William Simões, Válber e Edgar.
No jogo do segundo turno, no Castelão, o Sampaio deu o troco vencendo por 3 a 0 com
gols de Elior, Uilliam Côrrea e Hiltinho. No último encontro, também em São Luís, o Tricolor repetiu o placar de 3 a 0, dessa vez com gols de Nádson, Pimentinha e Douglas.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias