Estadual Série B

Rodada dupla marca início do 2º turno na série B do Estadual

Dois jogos serão realizados neste domingo (4), no estádio Castelão. Ás 15h, o Boa Vontade enfrenta o Babaçu, enquanto ás 17h será a vez do MAC enfrentar o Americano

MAC
Campeão do primeiro turno, o Maranhão Atlético Clube começa a caminhada em busca da conquista do segundo turno, que daria o título da Série B do Campeonato Maranhense, hoje, às 17h, no Estádio Castelão, contra o Americano.

A primeira metade do campeonato terminou com o MAC somando nove pontos e sagrando-se vencedor. O segundo lugar foi do Marília com sete pontos, seguido de Babaçu com três e Boa Vontade com um ponto. O Americano terminou com três, mas ainda aguarda julgamento do TJD/MA.

Com a pontuação zerada, o segundo turno pode garantir o título do Maranhão por antecipação. Em caso de título de outra equipe, a Segundinha será decidida em um final de dois jogos. Assim como no primeiro, o Marília descansa na abertura do returno.

Se o primeiro turno foi disputado em 17 dias, o segundo será ainda mais rápido com apenas 14 dias entre o jogo de abertura e o seu encerramento. A ideia da FMF foi de enxugar ao máximo a competição aproveitando para jogar aos domingos e quartas para reduzir os custos das equipes e também da organização.

MAC

O técnico do MAC, Meinha, aproveitou o jogo contra o Marília para testar alternativas à equipe e aplicar algumas mudanças para conquistar o segundo turno. A derrota por 3 a 2 não foi motivo de lamento no Quadricolor.

O clube anunciou a contratação do atacante Casagrande, destaque do título do Campeonato Maranhense de 2013, para a disputa do segundo turno. Em sua primeira passagem no Maranhão, foram 13 gols em 17 jogos. O jogador deve brigar por uma vaga de titular com o veterano Paulo César e o jovem Gileard.

No primeiro turno, a partida acabou com uma vitória de 4 a 0 para o MAC com gols de Élton, Kléo, Rômulo e André. Apesar do início irregular, o Americano conseguiu melhorar na competição, inclusive conquistando uma vitória sobre o Babaçu na última rodada.

Apesar da conquista parcial, Meinha manteve o ritmo de treinamentos e acredita que não tem nada decidido e que o segundo turno será ainda mais difícil para o time atleticano.

“Não adianta ficar pensando que ganhou o primeiro turno e tudo fica resolvido. O futebol é uma caixinha de surpresas. Não tem nada de festa”, alertou.

Para essa abertura da segunda metade, o Maranhão deve ter apenas o desfalque do atacante Toquinho, que foi expulso na última partida diante do Marília. Com isso, o técnico Meinha deve escalar aquilo que tem de melhor.

Babaçu x Boa Vontade

Na outra partida da rodada, Babaçu e Boa Vontade se enfrentam às 15h, também no Estádio Castelão. A primeira partida entre as duas equipes terminou com vitória por 2 a 1 para o time do Bairro de Fátima, que acabou perdendo seis pontos por conta da escalação irregular de dez jogadores.

Apesar do vacilo no primeiro jogo, o Boa Vontade teve uma boa campanha somando sete pontos, que teriam dado a segunda posição do primeiro turno. Mantendo a base da equipe, a expectativa é brigar de igual para igual com MAC e Marília pelo segundo turno.

Ficha técnica

Maranhão: Pablo, Denílson, Johildo, Luis Fernando e Rômulo; Sandro Bacabal, Curuca, Kléo e Élton; Israel e Paulo César. Técnico: Meinha.

Americano: Gilmarys, Renan, Thailon, Dedê e Leozinho; Arley, Mauricio, Zé Victor e Paulo Roberto; Dirlei e Leandro. Técnico: Marcelo Mendes.

 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias