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Professora lança livro sobre as barreiras no processo de aprendizagem

A professora e coordenadora do Departamento de Letras/Libras da UFMA, Maria Nilza Oliveira Quixaba, irá lançar o livro intitulado “A inclusão na educação – humanizar para educar melhor”. O evento acontecerá no dia 23 de outubro, na Livraria Leitura, no São Luís Shopping, às 19h. A obra é fruto da dissertação de Mestrado em Educação […]

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A professora e coordenadora do Departamento de Letras/Libras da UFMA, Maria Nilza Oliveira Quixaba, irá lançar o livro intitulado “A inclusão na educação – humanizar para educar melhor”. O evento acontecerá no dia 23 de outubro, na Livraria Leitura, no São Luís Shopping, às 19h.
A obra é fruto da dissertação de Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Maranhão e de sua longa experiência na docência da rede pública do estado e do ensino superior. O livro destaca a importância da inclusão de alunos com deficiência no contexto escolar e as estratégias para que esse objetivo seja alcançado.
A obra conta com cinco capítulos que destacam temas como escolarização, acessibilidade, práticas inclusivas, preconceito, aprendizagem, tecnologias no ensino de pessoas com deficiência.
A pesquisadora Maria Quixaba irá participar de outros momentos , como as rodas de conversa sobre educação inclusiva, que irão servir para capacitar os professores que trabalham diretamente com os alunos com deficiência, a fim de humanizar a prática docente na escola pública ou privada, e construir um ambiente e currículo escolar mais inclusivo. O livro pode ser adquirido através do site da Editora Paulinas.
Sobre a autora
Maria Nilza Oliveira Quixaba é professora universitária e mestra em Educação. É doutoranda em Informática na Educação, é especialista em Educação Infantil e Especial, Psicopedagogia e Educação Especial, Inclusão e LIBRAS. Trabalhou 20 anos na Educação Básica, em rede pública de ensino, com alunos com deficiência em diferentes níveis.
Atualmente, presta assessoria na área de inclusão de pessoas com deficiência, práticas inclusivas e ensino em Língua Brasileira de Sinais.
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