Basquete

Primeira etapa do Basquete 3 x 3 movimenta fim de semana

Esta é a terceira edição do campeonato. A primeira foi realizada em 2008, a segunda em 2012 e a terceira, que teve início no sábado (3) terá ainda quatro etapas até a final

Rede Nós da Comunidade- Lubarma
No último sábado (3), a quadra do Parque Bom Menino esteve movimentada com a primeira etapa do Campeonato Maranhense de Basquete 3 x 3 2015. Além da disputa, o evento teve a apresentação o DJ Adaga, show dos caras do Motocross, o Rap do Estrutura de Rua, a arte do grafite de Carlos Over, e a dança da turma do Krump Outsiders.
O evento que é organizado pela Instituição Nós da Comunidade junto com a Liga Urbana de Basquete de Rua do Maranhão (Lubarma) está em sua terceira edição. A primeira foi realizada em 2008, a segunda em 2012 e a terceira, que teve início no sábado (3), terá ainda quatro etapas até a final.
De acordo com um dos organizadores do evento, Billy Wesley, a próxima etapa acontecerá no dia 9 (sábado), no Bairro de Fátima, e a terceira será realizada dia 16 no Cohatrac IV, a quarta, no dia 23 no Vicente Fialho, e a última etapa, no dia 30, na Praça Maria Aragão. A primeira etapa teve a participação de 32 equipes, sendo 24 masculinas e 8 femininas.
Estreando no primeiro dia de campeonato, a Lance livre (feminino) levou a melhor vencendo por o BBC03 por 12 x 0. Em seguida entraram na quadra as equipes Blackout 3 x 11 BBC, Gatinhos 8 x 2 Big bang, BBC05 2 x 7 BBC01 (fem), Jovens sub22 9 x 2 Spartans, BBC04 4 x 17 Lance livre (fem), R.family 2 x 10 AJC e BBC 21 x 3 King Fox.
A realização do evento é uma forma de descobrir novos talentos entre jovens que ainda jogam de forma amadora nos bairros.
“O basquete 3 x 3 é uma modalidade que está ganhando força. Nas edições anteriores, nós utilizávamos a modalidade 4 x 4, mas como o 3 x 3está em ascensão decidimos mudar, inclusive o 3 x 3 está sendo cogitado para se tornar modalidade olímpica. O evento é uma chance de abrir oportunidade para que jovens não federados que praticam basquete de rua dentro das suas comunidades possam jogar e quem sabe serem revelados como novos talentos”, afirmou Billy Wesley.
Rede Nós da Comunidade- Lubarma
Nós da Comunidade
A instituição social Rede Nós da Comunidade desenvolve diversos trabalhos em comunidades da cidade de São Luís nas áreas da cultura, esporte, educação, lazer, capacitação profissional entre outros. À medida que o Nós da Comunidade vêm crescendo, os jovens que demonstram interesse em ajudar no projeto passam a integrá-lo como voluntários e desta forma este vêm crescendo.
Entre os principais objetivos do projeto está a luta pelo igualitarismo social, utilizando de várias formas para diminuir o que eles chamam de “abismo das periferias brasileiras”.
Integrando a Rede, a Lubarma funciona como um dos “braços”, cuja função é realizar intervenções voltadas para o esporte. Para a realização do Basquete 3 x 3, a Lubarma conta com o apoio da Lei de Incentivo, mas para as outras atividades o Nós da Comunidade depende de patrocínios.
 
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias