ESPETÁCULOS CÊNICOS

Palco Giratório apresenta atrações com entrada gratuita

As atividades da quarta edição do projeto pode ser conferidas no Teatro Alcione Nazaré

O Sesc dá início à 4ª etapa do Palco Giratório neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro, no Teatro Alcione Nazaré. O projeto do Departamento Nacional, que atua como uma rede de intercâmbio de difusão das artes cênicas, traz mais uma vez a São Luís expressões artísticas de diferentes regiões do país. Apresentados às 19 horas e com entrada gratuita, a apresentação Boi de Piranha (RO), que abre o circuito, faz um mergulho na história local e o espetáculo Vigor Mortis Jukebox Vol. 1 (PR) apresenta no domingo (25) um formato interativo, que permite ao público apreciar de perto a encenação.
Com classificação etária de 14 anos, o espetáculo Boi de Piranha é uma produção da Cia com nome homônimo. O grupo decidiu abordar os temas morte, amores, afetos e saudades, assuntos que permeiam o universo do conceito boi de piranha, subvertendo a ideia do boi que é vítima para permitir a passagem do rebanho, e que também coabitam o processo vivido pelos soldados na desconhecida, mas devastadora “Batalha da Borracha”. Com duração de 35 minutos, o espetáculo Boi de Piranha busca construir afetos e potências poéticas para sensibilizar o outro, para compor novas visões sobre nós mesmos.
Já Vigor Mortis Jukebox Vol. I, com classificação etária de 16 anos e 60 minutos de duração, é uma peça inspirada nas músicas do roqueiro australiano Nick Cave, que viveu no Brasil entre 1990 e 1993, e é conhecido por retratar histórias de violência e amor dramático em suas letras. O espetáculo traz uma experiência singular, diferente de tudo que a companhia já produziu, fazendo referência ao aparelho de música Jukebox. Na encenação, as músicas são substituídas por cenas e o ator apresenta as histórias de paixão e violências traduzidas por Nick Cave dentro da caixa, personificando-a. Na bilheteria, o espectador que evidenciar o desejo de ser um ativador da Jukebox, poderá ser convidado a assistir de perto uma das cenas.
Oficinas
A Oficina PalavraCorpo – A Necessidade De Criar será ministrada pelo autor e diretor Madirson Francisco Souza da Cia. Boi de Piranha de Artes (RN) no dia 25 de outubro, no Auditório do Sesc Deodoro das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A ação formativa permite um estudo da dramaturgia a partir das obras “Carta aos Atores e Para Louis de Funès” e “Diante da Palavra” de Valère Novarina, além de obras nacionais e regionais com foco na região Norte de autores que compõe um leque de atitudes dramatúrgicas na contemporaneidade e atravessam inúmeras referências dos campos de afetações, composições e criações na relação palavracorpo.
Na agenda, o Workshop Vigor Mortis com o diretor Paulo Biscaia Filho da Cia. Vigor Mortis do Paraná acontece nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Casarão Ângelus Novus, na Praia Grande.
A Oficina “Eu,Palhaço…” acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Salão Versátil do Teatro Arthur Azevedo, das 9 às 13 horas. O principal foco é a experimentação prática. Os conceitos relativos ao jogo cômico serão abordados na medida em que forem vivenciados corporalmente através de jogos e exercícios. O encontro permitirá uma breve exposição do universo do palhaço por meio de brincadeiras, exercícios corporais, práticas de improvisação e jogos que introduzam elementos da comédia.
Todas as ações formativas oferecem 20 vagas disponíveis para atores, estudantes e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e realizadas na sala de Cultura, no Sesc Deodoro, das 9 as 12 e das 14 às 18 horas ou pelo endereço cultura.sescdeodoro@gmail.com. Mais informações pelo (98) 3216-3860.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias