DIPLOMA DE RECONHECIMENTO

Ordem dos Músicos do Brasil homenageia pianista maranhense

O evento que homenageou Sílvio Moreno reuniu aproximadamente 200 pessoas entre músicos, políticos e artistas

Sílvio Moreno é o único maranhense a receber o Diploma da OMB

O Conselho Regional de São Paulo da Ordem dos Músicos do Brasil homenageou com um diploma em reconhecimento ao trabalho, enaltecendo a Arte e a Cultura Brasileira, o músico e pianista do Restaurante Senac, Sílvio Moreno, durante solenidade no salão nobre da Câmara dos Vereadores em São Paulo. O evento reuniu aproximadamente 200 pessoas entre músicos, políticos e artistas.

A iniciativa de homenagear o Maestro Sílvio Moreno surgiu do vereador Toninho Paiva (PR), que também indicou outros doze músicos para receber a honraria. “Pra mim foi muito gratificante, pois meus méritos de ser músico e professor foram reconhecidos, além disso, é um prazer ser um dos fundadores da Ordem dos Músicos do Brasil”, declarou Sílvio. Vale ressaltar que o músico é único maranhense a receber o Diploma da OMB.
A abertura do evento foi realizada com a apresentação da Banda Musical da Guarda Civil Metropolitana que também recebeu uma homenagem juntamente com os demais. Presidindo a mesa estavam o vereador Toninho Paiva (PR); o professor Roberto Bueno, presidente do Conselho Regional da Ordem dos Músicos em São Paulo; e o Deputado Arnaldo Farias de Sá (PTB).
Como convidados estavam os senhores Gerson Tajes, presidente do Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo; Ribas Martins, vice-presidente da OMB/CRESP; Eulália Aparecida Santos Ramos, diretora tesoureira da OMB/CREP; Raimundo José, cantor e conselheiro da OMB/CRESP; Roberto Luna, cantor; Vera Lucia Davenia, pianista e conselheira da OMB/CRESP e a diretora da Revista Metrópole Katie Sant’Anna.
Na ocasião, também foram homenageados os músicos Roberto Luna, Osvaldinho da Cuíca, Maestro Silvio Moreno, Expedito Moura, cantora Martinha, João de Almeida e Silva, Maria Cristina Barbato – OMB/CRESP, Gerson Ferreira Tajes – SINDMUSSP e OMB/CRESP , Walter Mana, Maestro Ricardo Rossetto Mielli, Maestro Adylson Godoy, Violonista Robson Miguel e a cantora Adriana Farias.
Carreira
José Alves de Souza, mais conhecido pelo nome artístico de Sílvio Moreno, é pianista no Restaurante Senac há sete anos e encanta os clientes sempre no horário do almoço, de segunda a sábado, e as noites de sexta-feira. No repertório, clássicos da música nacional e internacional como Samba de Verão, I Left My Heart In San Francisco e Garota de Ipanema. Músico há 66 anos, o Maestro Sílvio domina as notas musicais em instrumentos como piano, violão, guitarra, cavaquinho, bandolim e contrabaixo. Durante sua trajetória, já trabalhou com músicos como Caubi Peixoto, Maysa Matarazzo, Elisete Cardoso, Maestro Cipó (considerado o melhor saxofonista do mundo), e dezenas de outros artistas de renome nacional.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias