Trilhas & Tons II

Oficina itinerante reúne músicos e estudantes no Convento das Mercês

Iniciado ontem em São Luís, a Oficina itinerante ‘Trilhas & Tons II’, projeto concebido para proporcionar aulas de teoria musical voltada para a música popular

Com apoio da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), foi iniciada em São Luís, nessa segunda-feira, dia 05, a Oficina itinerante “Trilhas & Tons II”, projeto concebido para proporcionar aulas de teoria musical voltada para a música popular. O coordenador do projeto, Wilson Zara, e o instrutor Nosly Marinho, informaram que o evento prosseguirá até sexta-feira, dia 09, no horário das 14 às 18 horas, no prédio do antigo Convento das Mercês, na Rua da Palma, bairro do Desterro.
Wilson Zara explicou que o projeto, em edições anteriores, já percorreu diversas regiões do Maranhão e, em cada cidade, é realizada uma semana de aulas, num total de 20 horas/aula. “Ao final das 20 horas, os alunos participam de uma pequena apresentação. É quando se descobre que existem muitos talentos escondidos que só precisam ter um estudo musical aprofundado para se destacarem”, frisou Zara.
Segundo ele, o enfoque do projeto são fundamentos básicos da teoria musical e podem participar do evento músicos, amadores, profissionais e demais interessados.
Um dos entusiastas do projeto, o cantor e compositor Erasmo Dibel, participou da abertura da oficina, na tarde desta segunda-feira, e frisou a importância de se proporcionar aulas teóricas para aplicação na música popular.
Erasmo Dibel é um dos articuladores do projeto “Som do Mará”, idealizado por Chiquinho França, que pretende divulgar a música maranhense em todo o país, com a participação também, de Carlinhos Veloz, Beto Pereira, Mila Camões, Mano Borges e Flávia Bittencourt.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias