AJUSTES

O Sampaio Corrêa tem uma semana para corrigir erros

Time Tricolor terá uma semana para recuperar atletas e corrigir erros em busca do acesso à Série A.

Leo Condé

O Sampaio Corrêa se reapresentou na tarde de ontem no CT José Carlos Macieira. O técnico Léo Condé tem uma semana para preparar a equipe para a partida decisiva da próxima sexta-feira 16 pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Boa Esporte. A comissão técnica espera a liberação dos atletas que se encontram no departamento médico.

Ainda na expectativa do retorno dos atacantes Pimentinha e Edgar, do zagueiro Luís Otávio e do meia Nádson, Condé pode contar com a volta de Jheimy e Plínio, que estavam suspensos na última partida. Mas nem tudo são flores para o Sampaio. O zagueiro Mimica e o lateral-esquerdo William Simões receberam o terceiro cartão amarelo e são desfalques certos para o jogo contra o Boa Esporte.
A situação de Luís Otávio é a mais complicada. O jogador sofreu uma lesão muscular de grau 2 e entrou na terceira semana de recuperação. A expectativa é que a transição dele seja mais longa que a dos demais, por isso a tendência é que a zaga seja formada por Plínio e Edimar.
Daniel Damião não teve lesão constatada e já está liberado para trabalhar com o restante do grupo.Ele participou da atividade de ontem no CT e deve voltar à titularidade no lugar de Marcelinho. Na esquerda, Raí deve voltar à lateral, após uma breve experiência no meio de campo.
O elenco se reapresentou ontem e tem uma semana inteira para se preparar para a próxima rodada. O quarteto deve passar por exames ainda hoje. Com isso, Condé saberá com quem pode contar para a próxima partida.
“Os jogadores vão passar por um exame de imagem. Depois, o departamento de fisioterapia irá me repassar os resultados e devemos saber já quem deve jogar ou não. Aí, com as opções, iremos trabalhar para decidir como entraremos no jogo”, explicou.
Centro de Treinamento
Após quase dois meses, o elenco do Sampaio voltou a realizar atividades no Centro de Treinamento José Carlos Macieira. Durante o período, apenas o time sub-20 e os jogadores não relacionados treinaram no local. Apesar de ainda não estar totalmente livre dos invasores, o CT já é considerado seguro pelos dirigentes do Tricolor.
Para o restante da competição, a comissão técnica espera trabalhar as partes física e técnica, além de recuperação de atletas no CT José Carlos Macieira, mas quando precisar de treinos fortes, com bola, deve utilizar o Estádio Castelão.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias