Série B

O Sampaio Corrêa tem sete jogadores da linha de ataque

A média de gols marcados por eles está muito abaixo das expectativas

Esporte
Com dez jogos para o final da sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa precisa mostrar a força de seu elenco para conseguir atingir o objetivo do acesso à primeira divisão.
A reta final da competição está próxima e as equipes começam a sentir o peso da maratona de jogos, com o aumento das lesões e o maior número de suspensões por cartões amarelos acumulados nas partidas anteriores. Nesse momento, o elenco pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Durante toda a Série B, o Tricolor contou com dez atacantes, sendo que três já deixaram a equipe e um deles (William Lira) sequer entrou em campo. De todos esses, o artilheiro do time ainda é Robert que marcou seis gols em seis jogos e se transferiu para o Vitória da Bahia.
Os substitutos dele foram Geraldo, Jheimy e Douglas. O primeiro deixou a equipe após quatro jogos, sem balançar as redes. O segundo é o atual titular, mas em 15 jogos marcou apenas quatro vezes. Douglas, contratado como goleador, fez apenas dois gols em 18 partidas.
Dos jogadores de velocidade, Pimentinha é o principal nome e marcou quatro vezes em 20 jogos. Seus reservas ainda não fizeram gol. Edgar atuou em 14 jogos, Vanger em oito e Henrique apenas duas vezes. Waldir, que já deixou o time, entrou em três partidas. Dos 36 gols do Sampaio na Série B, apenas dez foram marcados por atacantes.
Oito “pendurados”

No próximo jogo diante do Botafogo, o Tricolor não irá contar com quatro de seus titulares e para manter o nível de aproveitamento precisa que os substitutos entrem muito bem. Por isso, o técnico Léo Condé tem feito treinos fechados e adota o mistério para enfrentar o Alvinegro Carioca.

Além disso, a equipe maranhense pode ter mais problemas para a sequência do campeonato, já que conta com oito jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Edgar, Válber, Jheimy, Plínio e William Simões são considerados titulares. Marcelinho, Mimica e Raí são reservas, mas podem entrar na equipe a qualquer momento.
Na Série B, o técnico Léo Condé utilizou 36 jogadores sendo que nove deles já deixaram o Sampaio (Gil Mineiro, Bruno Moura, Renan Oliveira, Moisés, Rogério, Dudu, Geraldo, Waldir e Robert). O atual elenco tricolor conta com 34 atletas, e sete deles ainda nem entraram em campo. O goleiro Jean, o zagueiro Paulo Sérgio, o volante Levi, os meias Diego Valderrama, Felipe Costa e Charles; e o atacante William Lira. Além disso, o atacante Henrique, o meia Alex Maranhão e o lateral-esquerdo Anderson Santos tiveram poucos minutos para mostrar seus talentos.
Henrique, um dos jogadores mais pedidos pela torcida boliviana, atuou por míseros 29 minutos, somando as partidas contra Bragantino e CRB, e desde a 18ª rodada não entra em campo. Alex também atuou em apenas quatro jogos, sempre entrando no decorrer da partida e somou 112 minutos na Série B.
Os dois jogadores, por diversas vezes, foram preteridos por Léo Condé, que preferiu improvisar outros atletas em suas posições como escalando os laterais Raí e Léo Rodrigues nos lados do meio-campo.
“É normal a cobrança, até porque são atletas que o torcedor acompanha a mais tempo. Agora, a Série B é diferente. É uma competição de um nível mais pesado com uma exigência maior”, justificou Condé.
Exames
O departamento médico do Sampaio Corrêa divulgou o resultado dos exames dos três jogadores que saíram sentindo dores da partida diante do Santa Cruz, no último sábado (26). O meia Nádson teve um estiramento de ‘grau 1’ na coxa direita e deve desfalcar o Sampaio por 15 dias. A expectativa é que o jogador esteja apto para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha-MG, no dia 16 de outubro, pela 31ª rodada.
O problema de Pimentinha é mais simples. Foi constatado um edema no ponto onde o jogador teve uma lesão anterior na coxa. Em um primeiro momento, o atacante seria desfalque apenas contra o Botafogo, mas a comissão técnica estuda poupá-lo da desgastante viagem até Lucas do Rio Verde, onde o Tricolor enfrenta o Luverdense na próxima terça-feira (6).
Os Atacantes
1- Pimentinha
2- Edgar
3- Douglas
4- Vanger
5- Henrique
6- Jheimy
7- William Lira
Deixaram o time
8- Robert
9- Geraldo
10 -Waldir
 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias