Amigos, enganam-se aqueles que entendem haver adversários que já “jogaram a toalha” e serão presas fáceis nesta reta final da Série B do Brasileiro. Se o Sampaio Corrêa entrar em campo amanhã, pensando que vai ter moleza pela frente, pode voltar de Varginha-MG com menores chances de classificação.
O Boa Esporte está praticamente rebaixado, mas ainda acredita que pode escapar da degola. O time mineiro tem 23 pontos ganhos e 24 a disputar. Pode chegar a 47. Então, matematicamente ainda tem chances.E enquanto houver esperança, a luta vai continuar. É difícil, mas o jogo-chave da equipe de Minas Gerais será mesmo amanhã. Se vencer, adia a degola. Se perder, dá adeus defintivamente.
A situação do Sampaio, claro que é mais confortável. Mas nem por isso chega a ser tranquila.Tem 46 pontos e precisa de mais 17, no mínimo,para subir à elite em 2016, ou seja, cinco vitórias e dois empates nos oito jogos que ainda tem a disputar.
Esses cálculos já foram feitos inúmeras vezes. Ocorre que o Tricolor já não depende apenas de si. Além de ter que vencer a grande maioria dos seus jogos, vai torcer para que os concorrentes não pontuem, tanto na parte de cima como àqueles que estão ameaçando alcançá-lo.
O Sampaio teve dez dias para se preparar para esse jogo. Ainda não volta com sua força máxima, porém, mesmo enfrentando dificuldades, pode vencer o jogo e manter vivas as chances de continuar na briga.
Agora, para atingir esse objetivo é necessário que os jogadores ponham na cabeça que cada jogo daqui por diante é uma decisão. Se repetir alguns erros que vêm desde o início da competição, pode se dar mal.Vamos aguardar.
Quase rebaixado
Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Boa Esporte tem 99,11% de chances de cair, o que obriga a equipe boveta a conseguir uma vitória a todo custo na partida, contra o Sampaio Corrêa.
Baixa
Quando a torcida tricolor pensava que o atacante Henrique havia merecido a confiança do técnico Léo Condé, eis que chega a surpresa desagradável. Amanhã ele não vai jogar, como estava previsto, devido a um cansaço muscular.Henrique seria o substituto de Pimentinha. Rápido, driblador, bom finalizador, o Baixinho poderia fazer a diferença nesse jogo.
Expectativa
Com tempo suficiente para preparar a equipe, a torcida do Sampaio espera que Léo Condé tenha orientado o time a chutar mais de fora da área; jogar mais pelas pontas; não abusar do jogo aéreo; cruzar da linha de fundo voltando; ter mais pontaria nas cobranças de falta; enfim, que a zaga se antecipe aos atacantes do Boa, em vez de permitir que estes recebam a bola e criem as jogadas de perigo como ocorreu nos últimos jogos. Já será alguma coisa para quem deseja sair de campo comum resultado positivo
Otimismo
Mesmo com um começo instável da Seleção nas Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo (o Brasil perdeu do Chile na estreia, mas se recuperou com uma vitória sobre a Venezuela no segundo jogo), os brasileiros estão otimistas na classificação do Brasil.
É o que aponta uma pesquisa do Ibope/Repucom, que indica que 81% dos internautas brasileiros (o equivalente a 55,5 milhões de pessoas) acreditam que a Seleção se classificará para o torneio, que será realizada na Rússia em 2018. Entre os superfãs de futebol, esta parcela é ainda maior, chegando a 89%, ou 24,4 milhões de superfãs do esporte.
Pessimismo
Entre os que não confiam na classificação da Seleção Brasileira para o Mundial (19%), destacam-se as mulheres, que respondem por 61% dos pessimistas.
Em relação à idade, a descrença maior está na faixa das pessoas mais velhas – os brasileiros de 40 anos ou mais representam 34% daqueles que disseram que não acreditam que o Brasil passará das Eliminatórias. Os dados foram coletados em uma pesquisa de campo feita em setembro deste ano. Foram realizadas 1.000 entrevistas online a partir do painel Conecta, representando 68,3 milhões de internautas do Brasil.
Mais um
Como se não bastassem as polêmicas nos bastidores que rondam a imagem de Joseph Blatter, que foi recentemente afastado da Fifa e impedido de exercer o cargo por 90 dias, em razão de uma investigação que pauta também Michel Platini, a família Blatter tem mais um membro na mira da Justiça, desta vez, em território italiano.
Trata-se de Philippe Blatter, sobrinho de Joseph, e sócio majoritário da Infront, uma das maiores empresas de marketing esportivo e consultoria da Europa. Segundo acusação da Justiça italiana, o empresário estaria envolvido em um esquema ilícito para venda de direitos de transmissão de partidas das séries A e B do Campeonato Italiano.