INTERDITADO

Ministério Público e Bombeiros interditam Estádio Nhozinho Santos

O capitão do Corpo de Bombeiros, Helton Pereira, alertou para a segurança como principal motivador para a interdição

Estádio Nhozinho SANTOS
O Corpo de Bombeiros lavrou um auto de interdição total do Estádio Nhozinho Santos após vistoria feita na manhã de ontem, com o Ministério Público do Maranhão, via Promotoria do Consumidor.
O grupo encontrou diversas irregularidades e problemas estruturais que impossibilitam a continuidade do local receber eventos esportivos, mesmo que sem a presença de público, como ocorreu na partida entre Americano e Babaçu pela Série B do Campeonato Maranhense.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Helton Pereira, alertou para a segurança como principal motivador para a interdição. Segundo ele, a locomoção de torcedores em caso de necessidade de evacuação é precária.
“Já havia sido feita uma vistoria em 2013, e alguns itens foram cumpridos em relação às arquibancadas, mas ainda pendem restrições de locomoção dos torcedores, bem como obstruções das cadeiras para a saída de emergência”, afirmou.
Além da saída do público, a prevenção de acidentes do Nhozinho está totalmente comprometida. Sem a presença efetiva de para-raios, extintores de incêndio e sistema fixo que servem para minimizar os riscos.
“Agora vamos lavrar um auto de interdição, tendo em vista que vários sistemas de segurança foram verificados como pendentes e, por isso, vamos lavrar o auto e esperar uma manifestação da secretaria”, concluiu.
A promotora Lítia Cavalcante, responsável pela defesa do consumidor, explicou que as vistorias fazem parte de um processo que vem sendo adotado desde 2011 com a verificação dos locais de aglomeração. Uma visita também foi feita recentemente ao Estádio Castelão.
“No caso específico do Nhozinho Santos, nós temos um acordo que foi totalmente descumprido há três anos. A gente tem aqui um perigo iminente de um acidente, mesmo o estádio não estando com nenhum evento previsto”, afirmou.
Lítia também acrescentou que o risco do Nhozinho Santos não é apenas para o público presente nos possíveis eventos, mas também aos moradores do entorno do estádio.
“Os muros estão todos rachados com a estrutura comprometida. Claro que há risco de desabamento e de atingir a população que tem do lado de fora do estádio, porque pode cair. O Corpo de Bombeiros já está lavrando o laudo e vai entregar a interdição total do estádio agora”, explicou.

A partida da Série B do Campeonato Maranhense, entre Boa Vontade x Americano, marcada para o dia 11 de outubro no Nhozinho Santos deve ser mudada para outro local, possivelmente o Estádio Castelão.

 
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias