O treinador Givanildo Oliveira e o seu assistente, Cláudio Prates, comandaram neste sábado, no CT Lanna Drumond, o primeiro coletivo do América para enfrentar o Paysandu, na terça-feira, pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro, e promoveram uma mudança por opção técnica. O meia-atacante Mancini deixou o time titular e foi substituído por Pablo.
Essa foi justamente a mudança promovida por Givanildo Oliveira no segundo tempo da partida contra o Boa Esporte, em Varginha, na rodada anterior, e que deu mais movimentação ao time. Pablo, inclusive, foi o responsável por iniciar a jogada do gol da vitória do Coelho no Estádio Melão, convertido pelo volante Leandro Guerreiro.
A entrada de Pablo não foi a única mudança na formação titular no coletivo deste sábado. Como já era esperado, Tony treinou no lugar do volante Rodrigo Souza, que faz tratamento por conta de um incômodo no músculo adutor da coxa esquerda, e Xavier ocupou a lateral esquerda, pois Bryan se recupera de uma gripe.
Segundo o médico do América, Celso Azevedo, Bryan não deve ser problema para a partida contra o Paysandu. Já Rodrigo Souza precisará ser reavaliado neste domingo e dependerá de evolução completa do incômodo na coxa.
No coletivo, os titulares treinaram com João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Marcelo Toscano e Xavier; Pablo e Richarlison.
Por sua vez, a equipe reserva trabalhou com Fernando Leal; Henrique Santos, André, Messias e Patrick Allan. Dopo, Diego Lorenzi e Mancini; Felipe Amorim, Cristiano e Bruno Sávio.
Susto
Durante a atividade, Walber e Diego Lorenzi se chocaram no gramado e o lateral-direito do time titular levou a pior. Mas, segundo o médico Celso Azevedo, não houve nenhuma consequência mais grave. “Foi só pancada mesmo, choque corriqueiro do futebol, não teve torção. Foi mais pancada direta na região do tornozelo do Walber, mas ele já está fazendo gelo e não preocupa para terça-feira”.
O América voltará a treinar no CT Lanna Drumond na manhã deste domingo.
Para enfrentar o Paysandu na terça-feira, às 21h30, no Independência, o América não contará com o lateral-direito Robertinho, suspenso, e com o técnico Givanildo Oliveira, expulso na partida contra o Boa Esporte. Ele sequer estará no estádio e o time será comandado do banco de reservas pelo assistente Cláudio Prates.