EMOÇÃO

Longa do Peter Pan traz a magia de ser criança

Contando a história de Peter, antes de ser Pan, o filme garante atração às crianças e gosto de infância aos adultos

Hugh Jackman e Levi Miller em cena do filme Peter Pan, de Joe Wright.

A trama conta a história de Peter antes de ele se tornar Pan, a divindade do Mundo das Fadas. Sequestrado do orfanato pelo pirata Barba Negra (um irreconhecível Hugh Jackman), Peter é levado para uma mina de pó de fada. Para fugir, o garoto conta com a ajuda de James, também prisioneiro de Barba Negra.

Juntos, os dois vão ao Mundo das Fadas e descobrem o segredo sobre a origem do menino. Não sem enfrentar os comandados de Barba Negra, que quer todo o pó de fada da Terra do Nunca para nunca envelhecer. Nesses embates, a aventura toma conta da tela e, como um passe de mágica, o sangue das batalhas é substituído por uma bonita fumaça de cores fortes, como laranja e roxo.
Com elenco que ainda traz Rooney Mara como a princesa Tigrinha e Amanda Seyfried numa rápida participação, Peter Pan é uma boa opção para o Dia das Crianças. Vai entreter os pequenos e trazer aos adultos o desejo de voltar à infância.
3D que vale o ingresso
A chegada de Peter à Terra do Nunca garante cenas das mais belas do longa. E justifica o ingresso mais caro do 3D. A bordo do navio de Barba Negra, o menino se encanta com o cenário que mistura mar e céu, onde nas nuvens estão águas vivas e peixes.
Outras cenas — como quando Peter e Gancho encontram as sereias e crocodilos do Mundo das Fadas e quando Tigrinha mostra as memórias do órfão na árvore e na água — também chamam a atenção.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias