SEGUNDINHA

Juventude e experiência

Com time mesclado por veteranos e jovens, MAC está muito próximo de voltar à primeira divisão do Campeonato Maranhense. Defesa é aposta da equipe para conquista do título da Segundinha

Mac
Imperatriz, o Maranhão Atlético Clube tem uma grande vantagem sobre o Marília, na final da Série B do Campeonato Maranhense, para a decisão do próximo domingo, no Estádio Castelão.
Para conquistar o título, a equipe imperatrizense precisa de uma vitória por três gols de diferença em São Luís, ou por dois gols, desde que marque mais que três vezes. A tarefa torna-se mais difícil quando percebe-se que a defesa quadricolor sofreu apenas três gols nas nove partidas disputadas na Segundinha. Um dos principais pilares do MAC é o goleiro Pablo, que foi o destaque da partida do Frei Epifânio d’Abadia na última quarta-feira com importantes defesas que garantiram a vitória atleticana. Com 33 anos, ele é ex-periente em acessos estaduais. Em 2014, ajudou o Guarani de Palhoça a conquistar uma vaga no Campeonato Catarinense e deve ajudar o Maranhão a conquistar o título da Segundinha.
Além do goleiro, a defesa do Quadricolor conta com nomes que vêm tendo um grande desempenho na competição. A dupla de zaga formada por Johildo (37 anos) e Luis Fernando (25 anos) mescla juventude e experiência em uma receita consagrada no futebol nacional.
Desfalque
Para a partida decisiva, o técnico Meinha não poderá contar com o meia Kléo, que foi expulso no primeiro jogo. É a segunda vez que o atleta desfalca o MAC por conta de um cartão vermelho.
A expectativa é que Israel seja escalado no setor, mas Junior Massett pode ganhar mais uma chance no meio-campo do Maranhão. Se optar por manter o esquema tático, Sandro Bacabal e Curuca devem seguir como dupla de volantes completando com Élton o meio-campo.
Na primeira partida, Paulo César e André Luís formaram a dupla de ataque, aproveitando a ausência de Casagrande que sentiu um problema e não viajou para Imperatriz. Com o tempo entre um jogo e outro muito apertado, o centroavante deve ser desfalque novamente. O técnico Meinha ainda pode utilizar Toquinho na posição para dar um pouco mais de velocidade à equipe atleticana.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias