Grupo Madrilenus estreia projeto ‘São Luís, Capital do Samba’
O grupo de samba receberá 17 convidados que exaltarão a obra de Cristóvão homenageando o sambista que completaria em 2015, 93 anos
O Grupo Madrilenus estreia no próximo dia 30 (sexta-feira), o projeto São Luís, Capital do Samba com um tributo em homenagem ao saudoso sambista Cristóvão Alô Brasil e o show Na Página da História, às 18h, no Largo do Caroçudo (Madre Deus).
O grupo de samba receberá 17 convidados que exaltarão a obra de Cristóvão homenageando o sambista que completaria em 2015, 93 anos.
Uma turma de cantores de tirar o chapéu subirá ao palco para mostrar o melhor do samba maranhense, a exemplo de : Gabriel Melônio, Zé Pivó, Patativa, Chico Nô, Mestre Veloso, Raul, Boscotô, Adão Camilo, Andréa Frazão, Neto Peperi, Peixinho, Alessandra Loba, J. Bosco, Macaé, Eudes Américo, Gutemberg J. P, Kauê Veloso, dentre outros. A direção musical é de Robertinho Chinês, Gari do Cavaco e Júlio Cunha.
Na Página da História é o lançamento do projeto São Luís, Capital do Samba, que acontecerá em quatro edições até o final do ano, nos dias 30 de outubro; 8 de novembro; 2 e 13 de dezembro; sempre às 19h, no Largo do Caroçudo. Silvério Boscotô, do grupo Madrilenus ressalta que são quatro eventos e duas datas bem especiais com vários convidados diferentes a cada edição.
“O dia 30 que é em homenagem ao nascimento de Cristóvão, artista que deixou um legado importante para o samba maranhense, e o dia 2 de dezembro em que comemoramos o dia nacional do samba. São quatro edições em que São Luís será invadida pelo samba”, diz Boscotô, vocal e surdo do grupo Madrilenus.
O Madrilenus é formado, além de Boscotô, por Jorge Luís (banjo), Júlio Cunha (violão 7 cordas), Robertinho Chinês (Cavaco), Adão Camilo (voz), Maurício (Tantan), Júnior Mamão (pandeiro) e Renan (bateria). Neste projeto terá a participação dos músicos Madson Peixoto (percussão), Vanderson (percussão), Macaé (voz e percussão) e Dinho Berg (voz).
Cidade do Samba
O projeto pretende realizar o maior encontro de sambistas, compositores, instrumentista, intérpretes e amante do samba em nossa capital. Dedicará ao público maranhense e aos turistas visitantes da nossa ilha, as mais expressivas obras dos artistas da terra assim como de outros estados e ainda disponibilizará o espaço para os novos talentos em potencial como forma de incentivar o gosto e o apreço por esse gênero musical genuinamente brasileiro.
São Luís, segundo os idealizadores do projeto, é indubitavelmente a capital do samba do Norte/Nordeste brasileiro, onde registra-se em plena atuação, mais de 100 grupos apresentando-se pelos mais variados palcos da cidade de quarta a domingo. “E o poder de aglutinação de público em torno desse movimento é uma realidade indiscutível”, aponta Boscotô.
Estão sendo esperadas pelo menos 800 pessoas a cada edição. O evento é aberto ao público e é uma produção do Grupo Madrilenus com patrocínio da Antarctica, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Serviço:
Realização: Grupo Madrilenus
Dias:
30 de outubro – Show Na Página da História
08 de novembro
02 de dezembro – Show especial Dia Nacional do Samba
13 de dezembro
Informações e contatos para entrevistas
Boscotô: 98125-9988
Adão Camilo: 98121-0667/98741-5868