Em comemoração ao Dia das Crianças a Associação Maranhense de Vôlei (AMV), realizou nesta segunda-feira, um torneio de dupla para garotada com até 16 anos. O evento aconteceu na unidade 101 da Cidade Operária e reuniu 12 equipes para a competição. Apesar do espírito competitivo, o importante mesmo era se divertir.
Com objetivo de incentivar a pratica do esporte e comemorar o Dia das Crianças, o organizador do evento e presidente da AMV, Jorge Teixeira, disse que presenciar adolescentes se envolvendo com o esporte é por demais recompensador. “Poder ver essa garotada que provavelmente é o futuro do esporte no estado é satisfatório e animador. As equipes serão premiadas de acordo com suas classificações com troféus, medalhas e uma quantia em dinheiro”, declarou.
Às 10 horas as partidas deram início e a Arena do Eduardo, local onde a competição estava sendo realizada, já estava lotada. Nas arquibancadas estavam pais, filhos e jogadores de vôlei da cidade que prestigiaram o acontecimento. Apesar do aparente nervosismo de alguns, o sentimento era compensado disputas acirradas e muitos gritos da torcida.
É o caso do competidor e morador do bairro, Jhonny Elvis, que enquanto aquecia animava seus colegas de equipe com palavras de incentivo e ânimo. “A equipe está preparada para o jogo e vamos mostrar nosso melhor na quadra”, disse. Outro exemplo é o de Gabriel Silva, ele que com apenas 11 anos, já demonstra o desejo de superação. “Eu estou feliz em participar desse jogo, e vim mostrar o meu melhor. Espero ganhar, apesar de não ser tão bom, mas tive treinando e já consegui evoluir um pouco”, observou o garoto.
Ao final do evento, cada criança inscrita ganhou uma camisa personalizada como recordação. A organização também ofereceu a todos os competidores uma mesa cheia de lanches de todos os tipos. Com essa iniciativa, buscou-se proporcionar a amizade e o espírito esportivo naqueles que estiveram presentes na competição.