No fim de semana em que o Brasil voltou suas atenções para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Corinthians e Flamengo travaram prova de fogo em Itaquera. Na Arena do Timão, quem levou a melhor foram os donos da casa. É bem verdade que a vitória saiu “na nota de corte”, com um magro 1 a 0. Mas com gostinho especial: gol de Vagner Love, que assumiu o ataque alvinegro após a saída de Guerrero. O peruano, aliás, “teve um branco” e esteve longe de balançar as redes em seu reencontro com o ex-clube.
Com a vitória, o Corinthians atingiu os 70 pontos e segue mais líder do que nunca no Brasileirão. A equipe já assegurou vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Flamengo, por sua vez, estacionou nos 44 pontos e perdeu a chance de se aproximar do G4, afastando-se rodada após rodada da já remota possibilidade de se classificar à com-petição sul-americana.
Engana-se, entretanto, quem pensa que o Timão dominou o jogo desde o início. Nem mesmo o caldeirão proporcionado pela torcida do Timão foi suficiente para o Corinthians impôr seu ritmo na primeira metade da etapa inicial. Centralizando praticamente todas as jogadas de ataque em Guerrero, o Flamengo começou sufocando os donos da casa. César Martins, após cobrança de escanteio, finalizou rente ao travessão de Cássio. Em meio a erros de domínio, impedimentos e finalizações erradas, acabou vaiado por boa parte da torcida alvinegra. Aos poucos, o Fla sucumbiu ao envolvente toque de bola do Timão, que ensaiava seus contra-ataques. Love recebeu de Malcom e bateu muito mal. Jadson desistiu de chutar na hora H e tentou, em vão, servir Love. Na terceira boa chegada…
Jadson, na entrada da área, encontrou estreita brecha na zaga rubro-negra e enfiou bola para Malcom. O atacante deu passe preciso para Love. O Artilheiro do Amor, que já havia errado “questões” fáceis neste domingo, deslocou Paulo Victor e estufou as redes, já nos acréscimos do primeiro tempo.
O jogo ficou com este placar até o fim do jogo.