MARANHÃO

Confira o resultado parcial do seletivo para unidades estaduais de saúde

Os convocados deverão comparecer aos locais até amanhã, dia 23, das 08h às 19h para apresentação da documentação exigida. O resultado final e a homologação do processo seletivo serão no dia 30 de outubro

No segundo processo seletivo simplificado realizado pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), foram feitas 28.326 inscrições de candidatos para integrar o quadro de profissionais do Laboratório Central (Lacem), Central de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), Unidade Mista do Maiobão e Hospital Presidente Vargas – unidades de saúde da Rede Estadual.
As inscrições foram de 15 a 19 de outubro. O cadastro formado por meio do seletivo tem validade de 12 meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual ou menor período, a critério da EMSERH.
Entre nível fundamental, de nível médio e de nível superior, foram ofertadas 546 vagas, que correspondem às especialidades com salários que variam de R$799,00 à R$1.905,00.
Após a convocação os concorrentes às vagas do Lacem, Hemomar, Unidade Mista do Maiobão e Hospital Presidente Vargas deverão comparecer aos locais de entrega, a partir dessa quarta-feira, dia 21, até a próxima sexta-feira, dia 23, das 08h às 19h, para apresentação dos documentos, cursos, títulos e experiência profissional, dispostos no ANEXO VII do edital, juntamente com a ficha de inscrição. O resultado final e a homologação do processo seletivo serão no dia 30 de outubro.
O secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco, ressalta que a EMSERH vem de fato tornar público o que é público. “O governo está fazendo, no Maranhão, uma ‘republicanização’ dos serviços. A ideia é que os profissionais ingressem nas unidades estaduais por mérito, e não por indicação. Isso é fundamental, pois quando estão trabalhando por consequência do mérito, tendem a ter um melhor desempenho, pois o padrinho delas é o seu desempenho”, afirmou.
Pacheco adianta que a tendência é o lançamento de outros editais nos próximos meses, inclusive cobrindo todas as unidades, pois faz parte do processo de republicanização a oferta de mão de obra para os institutos. “O que importa é que o principal fator de ingresso para trabalho de saúde no Maranhão, a partir deste governo, é o mérito”, pontua Marcos Pacheco.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias