OPORTUNIDADES

Concursos Correios e Banco do Brasil podem ter editais abertos ainda este ano

Após quatro anos sem concursos, os Correios confirmaram, no final de julho, que realizarão uma seleção para preencher 2.000 vagas de carteiro e operador de triagem e transbordo

Por se tratarem de empresas estatais e não dependerem de autorização governamental para realizar concursos, os Correios e o Banco do Brasil não são obrigados a cumprir prazos para publicar seus editais. De qualquer forma, é bem provável que ambos abram novas vagas ainda este ano.
Após quatro anos sem concursos, os Correios confirmaram, no final de julho, que realizarão uma seleção para preencher 2.000 vagas de carteiro e operador de triagem e transbordo. Ambas as funções são destinadas a candidatos de nível médio e oferecem remunerações de R$ 2.376,48 e R$ 2.712,98, respectivamente. As oportunidades serão distribuídas por 11 Estados, além do Distrito Federal.
O Banco do Brasil abriu, recentemente, um novo concurso com 860 vagas para escriturário na Região Nordeste. A tendência, porém, é que mais uma seleção seja aberta ainda este ano, com oportunidades nos Estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Tudo isso porque a validade do último concurso para essas regiões expira em 26 de setembro e a empresa não costuma demorar a soltar novos editais assim que termina o prazo.
VER COMENTÁRIOS
veja também
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias