FUTEBOL

Clareou

Amigos, o Sampaio ainda tem “muita lenha pra queimar”, porém, o momento agora é outro. A equipe volta a deixar sua torcida esperançosa e uma vitória diante do ABC significará um grande passo para a continuação da luta pelo objetivo maior, que é o acesso à divisão de elite do Brasileiro. Restam seis partidas e […]

Amigos, o Sampaio ainda tem “muita lenha pra queimar”, porém, o momento agora é outro. A equipe volta a deixar sua torcida esperançosa e uma vitória diante do ABC significará um grande passo para a continuação da luta pelo objetivo maior, que é o acesso à divisão de elite do Brasileiro.
Restam seis partidas e entre os concorrentes às três vagas restantes (uma já é do Botafogo) está o representante do Maranhão, bem mais próximo da quarta colocação.
As chances são boas, porque o Bahia vai enfrentar o Botafogo fora de casa. Assim, dependendo dos resultados da próxima rodada, o Tricolor já entra decisivamente na briga, com apenas um ponto a menos.
Agora, de nada adianta continuar fazendo cálculos e pensando só nos tropeços dos concorrentes. O Sampaio tem que fazer a sua parte, encarando cada jogo como uma decisão. Assim como aconteceu no último domingo, no Castelão, quando foi pra cima do Paysandu e mostrou, além de um bom futebol, muita raça e o desejo de vencer.
A comissão técnica tem mais uma semana para trabalhar a equipe, corrigindo falhas e ensaiando novas jogadas para surpreender os próximos adversários. Vamos aguardar.
Em festa
A torcida atleticana jamais sonhou um dia fazer festa pela conquista de um título da segunda divisão do futebol maranhense, mas nem por isso deixou de festejar a volta do MAC ao grupo de elite do futebol profissional, após a vitória sobre o Marília por 2 a 0, no Castelão. Alguns dirigentes e torcedores até choraram de tanta emoção.
Valeu!
A conquista do título de campeão da Série B foi merecida. Os números da campanha dizem tudo. O MAC teve o melhor aproveitamento técnico da competição, só perdendo um jogo atípico para o Marília, em Imperatriz. Além da dedicação e empenho dos jogadores, merece destaque o planejamento feito pela diretoria comandada pelo “pé quente” França Dias e a experiência de Meinha no comando técnico.
Despedida
A partida do último domingo foi especial para o assistente Sergio Henrique Campelo Gomes. Romarinho, como é conhecido no meio da arbitragem, se despediu das suas funções por ter atingido a idade de 45 anos. Foram mais de dez anos de serviços prestados à Federação Maranhense de Futebol (FMF) e à arbitragem do futebol nacional.
Homenagem
Antes do início da partida entre Maranhão Atlético x Marília, Sérgio Henrique Campelo Gomes foi homenageado pela Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do estado do Maranhão (CEAF-MA). Este ano, ele trabalhou em jogos do Campeonato Maranhense, Série B, Série C e Série D do Brasileiro, Copa do Brasil de Futebol Sub-20, Copa Verde e Futebol Feminino.
Na vantagem
Os clubes mandantes nos jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D saíram em vantagem nos seus confrontos do último fim de semana. No Estádio Santa Cruz, o Botafogo bateu o Remo, por 1 a 0, enquanto no dia anterior, o Ríver-PI passou pelo Ypiranga-RS, com placar favorável de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Alberto Silva, em Teresina (PI).
FMF na CPI
Deu no JB: A CPI do Futebol fará amanhã, às 14h30, audiência com os presidentes de sete federações estaduais, com o objetivo de discutir o cenário atual do futebol brasileiro. A comissão já ouviu nove dirigentes, sete deles na semana passada, e tem requerimento aprovado convocando todos os demais a comparecerem. A Federação do Maranhão está entre as entidades convocadas.
Cartolas
Os presidentes que comparecerão à CPI do Futebol, amanhã, são: Antônio Aquino Lopes, do Acre; Felipe de Omena Feijó, de Alagoas; Dissica Valério Tomaz, do Amazonas; Antônio Américo Lobato Gonçalves, do Maranhão; João Carlos Oliveira Santos, do Mato Grosso; Antônio Carlos Nunes de Lima, do Pará; e Cesarino Oliveira, do Piauí.
Contratos
A CPI do Futebol investiga as atividades e contratos da atual gestão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A audiência será interativa, e os cidadãos que tenham interesse em participar com comentários ou perguntas podem fazê-lo por meio do Portal e Cidadania ou do Alô Senado, pelo número 0800 61 22 11.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias